Já parou para observar o quanto nossas escolhas interferem em nosso futuro?

amor profano

A peça Amor Profano apresenta essa reflexão em seu enredo diante do ex-casal Hannah e Zvi , interpretados por Vivianne Pasmanter e Marcello Airoldi, que se reencontram 20 anos após a separação.

O  texto do autor israelense Motti Lerner é forte, profundo e dramático. Aborda uma separação nada amigável que vinte anos após o divórcio, ainda carrega paixões e a possibilidade de um futuro em comum.

Hannah e Zvi foram criados em uma comunidade ultraortodoxa judaica, em Jerusalém e a separação ocorre porque Zvi decide abandonar parte de sua identidade e história, escolhendo deixar para trás sua fé. Dessa forma, não é possível que eles continuem casados e o divórcio se torna uma dolorosa opção.

Lerner também coloca em evidência traumas e medos que rondam as personagens e interferem diretamente nas decisões do ex-casal. Em um bate-papo descontraído após o espetáculo, o autor compara a história de amor de Hannah e Zvi com Romeu e Julieta e diz que acredita que seu texto instiga o público a ir atrás e não desistir de um grande amor.

Existe um triângulo amoroso, no qual o terceiro vértice não é uma outra pessoa ou um impedimento familiar, caso de Romeu e Julieta. Quem participa é a religião, é o Deus que guia a mulher.

Questionado sobre a repercussão da peça em Israel , Motti Lerner afirma que nenhum religioso apareceu mas que a audiência circular ficou aberta ao tema.

Os atores dividem o palco com intensidade e complementam o drama com a pitada de emoção que cada personagem se dispõe a entregar na história. Hannah com sua racionalidade escancarada e sua emoção a ponto de explodir e Zvi, um escritor cheio de paradoxos que já levou sua emoção ao ponto máximo e se vê diante do conflito interno em buscar a racionalidade.

O desfecho do drama é surpreende. Amor Profano é um espetáculo que nos deixa diante de questões universais que afetam o mundo contemporâneo, despertando de fato, muita reflexão e conclusões.

Amor Profano

Teatro Raul Cortez – Fecomércio (512 lugares)
Rua Dr. Plínio Barreto 285 – Bela Vista
Informações: 3254.1631
Bilheteria: terça a quinta das 15h às 20h; sexta a domingo a partir das 15h. Aceita todos os cartões de débito e crédito.
Não aceita cheque. Ar condicionado e acesso para cadeirantes. Estacionamento do teatro: R$ 23
Vendas: www.ingressorapido.com.br
Sexta e Sábado às 21h | Domingo às 19h
Author

Eterna Social Media, sempre conectada. Apaixonada pela natureza, ama os animais, vegan, bailarina, Naturopata e curiosa.

Comments are closed.