Tarcísio Meira, de 84 anos de idade, voltou a interpretar em O Camareiro, um grande ator que enfrenta, horas antes de subir ao palco, o dilema de continuar atuando. Em 2015, o ator voltou aos palcos com essa peça,dirigida por Ulysses Cruz e idealizada pelo ator Kiko Mascarenhas, após uma pausa de 20 anos, com essa peça, comemorando 60 anos de carreira e 80 de vida.

A produção segue impecável e texto pode ser claramente relacionado ao contexto em que se passa a história, ambientada em Londres na Segunda Guerra Mundial e/ou o “tempo sombrio” nas palavras do protagonista, com o período atual que vivemos em relação as questões econômicas e no cenário da arte.

Em´’O Camareiro’, Sir se apresenta em uma época na qual teatros são destruídos por bombas jogadas de aviões nazistas. Atualmente, passamos por uma fase em que o teatro luta pela sobrevivência em meio a redução de 98% do teto para captação de recursos da Lei de Incentivo à Cultura, a Rouanet. O elenco se pronunciou ao final do espetáculo sobre esse assunto e Tarcísio deixou claro que não contou com investimentos públicos para fazer a montagem.

 Cássio Scapin interpreta o camareiro, um ator fracassado que tem nesta função sua chance de estar perto do palco. Diante do personagem, Scapin auxilia Tarcísio em cena com muita facilidade e demostra toda a paixão e incansável luta do Camareiro para que Sir continue atuando. As cenas são repletas de toques de humor e emoção, principalmente quando percebemos que a desistência de Sir seria o fim do teatro para o Camareiro também.

SERVIÇO – PEÇA “O CAMAREIRO”
Local:
 Teatro FAAP: R. Alagoas, 903 – Higienópolis, São Paulo

Author

Eterna Social Media, sempre conectada. Apaixonada pela natureza, ama os animais, vegan, bailarina, Naturopata e curiosa.

Comments are closed.