O longa Turma da Mônica – Laços estreou dia 27 de junho de 2019 e conta as aventuras da turminha em uma grande jornada para encontrar o cachorro Floquinho.

O live action é baseado na HQ homônima lançada em 2013 pelos irmãos Victor e Lu Cafaggi, obra graphic novel mais vendida do país e faz parte do selo Graphic MSP, que traz histórias fechadas e com estilos diferentes do padrão das revistinhas mensais da Turma.

O filme está lotado de easter eggs com referências aos gibis e o visual dos protagonistas é igualzinho ao que conhecemos há tantos anos. O elenco principal, composto por Mônica (Giulia Benite), Cebolinha (Kevin Vechiatto), Cascão (Gabriel Moreira) e Magali (Laura Rauseo), dá vida aos principais personagens, conectando gerações de uma forma única. A nostalgia se faz presente diante de diversos elementos dos gibis, como por exemplo, as casas e a vizinhança do Bairro do Limoeiro. O elenco adulto tem Monica Iozzi como Dona Luísa, a mãe da Mônica, Paulo Vilhena interpreta Seu Cebola, Fafá Rennó, a Dona Cebola, e Ravel Cabral é o Homem do Saco. Rodrigo Santoro entra em cena dando vida ao personagem Louco.

Durante a coletiva de imprensa em São Paulo no dia 17, o diretor Daniel Rezende afirmou que já estão pensando em uma sequência: “Todos os nossos projetos dependem do sucesso desse primeiro filme“, mas já estamos trabalhando numa continuação.” disse.

Daniel Rezende também contou que as crianças não tiveram acesso ao roteiro e as cenas foram feitas com improviso, para que tudo fluísse da forma mais natural possível. Os atores mirins contaram que dessa forma, eles tiveram liberdade de incorporar características aos personagens que já conheciam. Segundo o ator Gabriel Moreira, todos os dias ele escolhia um gibi da turminha para ler e se familiarizar cada vez mais com o ambiente das histórias. Todos afirmaram identificação com os personagens que interpretam, fator que contribuiu de forma positiva para toda construção das cenas.

As características de cada integrante da turminha foi preservada. Destaque para Kevin Vechiatto, o Cebolinha, que aparece com mais cabelo, porém mantém os 5 fios espetados e expõe de forma natural a troca da letra R pelo L.

O roteirista Thiago Dottori, destacou a responsabilidade diante dos fãs. O filme agrada todas as idades e a legião de fãs do Maurício de Sousa acompanharam de perto todas as novidades sobre o tão esperado filme da turminha.

O live action tem como elemento chave a amizade. Aborda momentos de superação e empatia, sempre com uma dose de nostalgia e uma mistura de sentimentos, ficando dessa forma, recheado de cenas emocionantes.

Author

Eterna Social Media, sempre conectada. Apaixonada pela natureza, ama os animais, vegan, bailarina, Naturopata e curiosa.

Comments are closed.