Defendendo a ideia de que o homem deve viver sem explorar outras espécies animais e com o objetivo de despertar a compaixão por todos os seres vivos, o livro Vegana (OP Livros) desenvolvido pelo Instituto Nina Rosa, traz a história da garota Luka que sensibiliza a família e a escola com suas informações sobre a exploração animal.
Ilustrado pelo cartunista e diretor de animação Airon Barreto (estúdios Maurício de Souza e Cosmic), o livro tem 143 páginas de miolo e traz doze capítulos abordando temas como tráfico de animais, comércio ilegal, extinção, proteção e adoção, alimentação, circos, testes, entre outros, de forma leve e descontraída, com a mensagem de que o direito à vida é igual para todos.
O livro também traz um DVD com as animações das histórias, dubladas por Gabriela Veiga e Fernando Fanitelli, do grupo Teatro Mágico e Selma Egrei, entre outros.
Ir Além é uma seção com dicas sobre filmes, livros, sites e mais conteúdo sobre os temas abordados. (também disponível no blog da Luka – www.blogdaluka.institutoninarosa.org.br). Acreditamos que todos têm direito à informação para terem liberdade de escolha. Preparamos esta seção pensando em ajudá-los a manter a compaixão inspirada pela leitura do livro, com sugestões de como vivenciar, no seu dia-a-dia, o respeito a todos os seres – comenta Nina Rosa Jacob, presidente do Instituto Nina Rosa.
O livro traz declaração de Laerte Fernando Levai, promotor de justiça de São José dos Campos (SP), também formado em jornalismo, destacado defensor na luta pelos direitos animais.
Impresso em papel reciclado, Vegana pode ser encontrado em livrarias e na loja virtual do site http://www.institutoninarosa.org.br pelo preço de R$ 19,90.
Serviço: Vegana uma história de amor e respeito por todos os seres vivos Editora: OP Livros Idealização: Instituto Nina Rosa – Projetos por Amor à Vida Ilustração: Airon Barreto *Contém um DVD do filme de animação Vegana Lista de Posts recentes: [PTP]posts[/PTP]
1 Comment
Que trabalho lindo do Instituto Nina Rosa! Esse livrinho e dvd eu não conhecia, mas deve ser ótimo, já que trata do respeito e amor aos animais.
Abraços e valeu a dica.