As Damas de Paus, comédia musical de Mara Carvalho coloca em cena quatro mulheres (vividas por Liane Maya, Mara Carvalho, Andrezza Massei e Carol Costa) que tentam manter vivas as tradições de uma família. Entre as tradições, está o jogo de baralho semanal.
Transitando entre o suspense e o humor, entre uma cartada e outra, estas quatro mulheres debatem o universo feminino diante do masculino, derrubam crenças milenares, revelam segredos e tecem uma estrutura ‘nonsense’ recheada de surpresas e final surpreendente.
Com banda ao vivo, o espetáculo possui canções originais de Mara Carvalho e Thiago Gimenes, que também assina a direção musical e arranjos; coreografias de Keila Fuke; e direção geral de Kleber Di Lázzari.
[box type=”note” ][dropcap]C[/dropcap]lique para saber sobre o sorteio de 04 pares de ingressos para ver “As Damas de Paus”[/box]
O Olhar do Diretor
Há um lugar em que a investigação teatral se faz totalmente necessária. Um lugar que transita, sem preconceitos ou medos, pela multiplicidade humana. Que revela o nosso sublime e nossos pontos frágeis; nossa poesia e escatologias; o masculino e o feminino; o riso e as lágrimas; isso tudo – um pouco dessa imensidão que nos forma.
O texto de Mara Carvalho nos dá este presente. Uma comédia musical ‘nonsense’ que revela e permite. Revela o humano, e permite ao elenco transitar pelas muitas possibilidades de linguagens e tons interpretativos, como são as possibilidades do ‘existir’.
Ela bebe em fontes do Teatro do Absurdo, como Beckett e Ionesco, sem deixar de ser completamente singular. Está entre o cômico e o suspense. Constrói mulheres plenas. Um universo profundo, hilário e sensível. Capacidade bastante particular da generosa Mara.
Estas mulheres transitam entre a força e as tradições presentes nas trágicas gregas, o humor cáustico e popular de Dercy Gonçalves, e a graça encantadora de uma Eva Todor.
O ‘nonsense’ que permeia toda a construção de ‘As Damas de Paus’ permite à encenação se utilizar de linguagens estéticas distintas. A construção cênica bebe na fonte do expressionismo alemão, do lúdico que cura de Arthur Bispo do Rosário, mas se abre a recortes poéticos típicos do teatro épico.
É um jogo; de cartas, de cena, de compreensão. As regras são claras, mas os curingas podem mudar o rumo deste jogo a qualquer momento. E é aí que a cena brinca consigo mesma, e no melhor estilo Monty Python.
Um prazer. É isto o que sinto ao conduzir um projeto como este. Obrigado a todos pelo presente. Agora, desfrutemos da história dessas quatro mulheres, das suas sombras, dos seus homens – esses fantasmas que nos assombram e desafiam. Posso afirmar que ‘As Damas de Paus’ é um jogo de ‘damas’ e ‘cavalheiros’ de muito respeito! EVOÉ! Kleber Di Lázzari
As Damas de Paus
TEATRO FERNANDO TORRES (685 lugares) Rua Padre Estevão Pernet, 588 – Tatuapé. (Próximo ao metrô Tatuapé) Sextas às 21h30 | Sábados às 21h | Domingo às 19h Ingressos: Sextas e Domingo R$ 50 Sábados R$ 60 Duração: 90 minutos Recomendação: 14 anos Gênero: comédia musical Estreou dia 12 de setembro Temporada: até 23 de novembroFicha Técnica:
Texto: Mara Carvalho Direção: Kleber Di Lázzari Elenco: Mara Carvalho, Liane Maya, Andrezza Massei, Carol Costa, Arthur Berges, Guilherme Delazzari, Murilo Armacollo e Pier MarchiSorteio de 04 pares de ingressos para ver “As Damas de Paus”
Como Participar? É Fácil!
1 – Cliquem no link da promoção (https://www.sorteiefb.com.br/tab/promocao/401232) e depois em “Quero Participar”. 2 – Compartilhe a promoção, em modo Público, em sua linha de tempo da seguinte maneira: “Vá ao teatro ver “As Damas de Paus” pelo Central 42”http://www.central42.com.br/novo/va-ao-teatro-ver-as-damas-de-paus/
3 – Curta e Siga a Página do Central 42: https://www.facebook.com/Central42 4 – Este sorteio contemplará 04 ganhadores, onde cada ganhador levará 01 par de ingressos. São 02 pares para o espetáculo de sexta e 02 pares para domingo.
Dai é só esperar o sorteio que será no dia 12/11/2014!
Boa Sorte a todos!
Comments are closed.