Depois de um longo tempo sem realizar uma temporada na cidade de São Paulo, O grupo Morpheus Teatro volta a apresentar o seu primeiro espetáculo voltado para toda a família, o infantil Pés Descalços, contemplado com o 4° PRÊMIO ZÉ RENATO 2016, da Secretaria Municipal da Cultura, no Teatro Alfredo Mesquita com temporada de 1º a 23 de abril, sempre aos sábados e domingos, às 16h.
A montagem utiliza a linguagem do teatro de animação, para falar da beleza do encontro, da aceitação do outro, do despojar-se de ideias pré-concebidas, da força da imaginação e do ato criativo.
A história narra o encontro de um menino e uma menina e da criação de um mundo que eles são capazes de construir dentro de um simples tanque de areia. Um mundo sem muros e com os pés descalços.
O universo de um tanque de areia de um parquinho, através do encontro de Florência, uma menina intrépida e falante, com Rodolfo, um menino tímido e contemplativo, cria um mundo de possibilidades cênicas com a poesia dos personagens e suas peripécias, além de estimular o público infantil a se sensibilizar com várias emoções. Sobre os medos e anseios, sobre a timidez, a sensação de inadequação, situações que pertencem a todos serem humanos, desde a mais tenra idade.
“Queremos falar de temas difíceis como solidão e medo, com lirismo e comicidade. Buscando fazer desta atividade artística, um forte instrumento de enriquecimento do imaginário infantil, sensibilizando este espectador para sua formação como ser humano. O teatro de animação é uma forma de expressão com grande força de identificação por parte das crianças.
É uma linguagem íntima, lúdica e funciona como uma ponte para o aprendizado com o mundo. O resultado é uma grande cumplicidade para sentir, brincar e criar”, conta Verônica Gerchman, que assina o texto e a direção.
SOBRE GRUPO MORPHEUS
O grupo Morpheus Teatro completa 15 anos de trabalhos ininterrupto em 2017, desenvolve sua pesquisa com as linguagens do teatro de animação, das máscaras e do teatro físico.
Apresenta seu repertório de espetáculos para adultos e para toda a família em teatros, instituições, espaços alternativos e escolas por todo o Brasil, além de participar de mostras e festivais de teatro nacionais e internacionais. Teve a honra de apresentar-se em países como Vietnam, Irlanda, Itália, Argentina, Chile e Colômbia.
O grupo foi laureado com prêmios Nacionais e internacionais, e contemplado com editais de montagem e circulação de espetáculos das secretarias de cultura municipal e estadual de São Paulo e do governo do Brasil.
Ministra a oficina “A presença do ator no teatro de animação” onde introduz para atores jovens e adultos, profissionais ou amadores, interessados em artes cênicas, aos princípios da manipulação direta (técnica do teatro de animação onde os bonecos são conduzidos diretamente sem o uso de fios ou varas). Em 2016 foi vencedor do Prêmio APCA de Melhor Espetáculo de Bonecos.
[box type=”shadow” align=”aligncenter” class=”” width=””]
Pés Descalços
Direção e texto: Verônica Gerchman. Atores: Verônica Gerchman, João Araujo, Cassia Domingues, Dani Boni. Músicos: João Araujo e Dani Boni. Construção de bonecos, cenário e iluminação: Morpheus Teatro. Operação Técnica: Morpheus Teatro. Construção da Trilha Sonora: Yuri de Franco, Dani Boni ,Mavutsinim e Mateus Pires. Figurinos: Luana de Lucca e Denise França. Fotos:Karim Sauro. Produção Executiva: Deborah Corrêa. Produção: Morpheus Teatro – Cooperativa Paulista de Teatro. Duração: 50 minutos. Livre para todos os públicos – Idade recomendada a partir de 3 anos. Estreou – agosto de 2010 no SESC Pinheiros.
1 a 23 de abril, sempre sábados e domingos, às 16h.
Teatro Alfredo Mesquita: Av Santos Dumont 1770 – São Paulo – SP
Estações do Metrô Próximas: Carandiru e Portuguesa-Tietê
BILHETERIA
(11) 2221 3657
Não aceita reservas
Valor do ingresso
R$ 10
[/box]
Comments are closed.