Vivemos uma época de “bundamolismo-politicamente-correto” ridículo que vem de todos os lados, protagonizada por chorões autoproclamados porta-vozes das ditas minorias oprimidas, portando bandeiras – as mais variadas possíveis – e bradando contra as coisas mais estapafúrdias em nome de um dito “respeito à condição”: de gênero, de raça, de cor, de credo, de nacionalidade, de categoria profissional, de nível de renda, de classe social, de região geográfica, de ideologia política, de padrão de alimentação e quantas mais bobagens, bobocas julgarem-se dotados de certa superioridade moral, que lhes credencie a decidir oque é correto ou não; o que é ofensivo ou não; o que é permitido ou não.

Bom… Agora foi a vez dos homens, ou pelo menos de uma minoria organizada que se auto intitula “defensora dos direitos destes”, os quais têm lá minhas dúvidas de que são o que dizem representar.

Os “revoltadíssimos e ofendidíssimos pimpolhos de plantão” bateram seus pezinhos indignados e entraram com uma representação junto ao CONAR (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) contra a Bombril, com relação à nova propaganda da marca que fecha sua peça publicitária com uma piadinha sarcástica:

“- Mulheres são DIVAS e homens são DIVA-GAR.”

Tá bom… vá lá….sensozinho de humor questionável…piadinha batida….criatividade nível pré-primário….!!! Mas daí a processar a empresa porque esta teria ofendido aos homens e à sua condição como tal, seu papel na sociedade, blá…, bláá…, blááá…, blaaarrrgggghhhhttttt…, #%&€$₩§¢£…, é no mínimo muita falta do que fazer.

Isso para não adjetivar a atitude da forma que eu gostaria, mas que me faria parecer machista. (…?!???) Machista contra homens….!?!?!? Não entendo mais nada.

Devo confessar que lá em casa, quando assistimos ao comercial, geraram manifestações de apreço, solidariedade, humor e até algumas beijocas e risadas das meninas da casa:

-DIVA-GAR, amor.?!? Não…!!! Você é meu divo…!!!!!

-Oh, minha linda… Você é minha suprema Diva, à divagar…!!!!

-Hahaha

-Hahaha

Beijão da patroa.

-Papai é meu divo…!!!!

-O meu também.. !!!

Beijocas das filhotas.

Confesso que foi até legal. Agora sou “O Divo” lá em casa.

Senhores representantes de “sei-lá-quais-homens”… Estou fora…!!!

Tá sobrando tempo?

Tá faltando serviço?

Eu até lhes indicaria “lavar um tanque de roupa” como se diz por aí… Mas os mais ortodoxos diriam que isso não é coisa de homem. Cá pra mim, acho que tem de ser muito macho pra encarar a tarefa com primor.

Mas pra figurar a ortodoxia “macho-man”:

  • Vão encher uma laje…!!!!
  • Vão curtir um som do Megadeth, Motorhead ou do Tião Carreiro…!!!!
  • Vão jogar um truco…!!!!
  • Vão bater um futebol…!!!!
  • Vão tomar uma breja com os camaradas…!!!

Ou melhor:

Conquistem uma mulher pra lhes chamar de “Divos”.

Author

Rogério Portela é nascido em São Paulo, casado,pai babão, geógrafo, professor, cinéfilo, músico guitarrista amador, judoca, ex-escoteiro, ex-colecionador de quadrinhos, fã de música (boa) principalmente rock n' roll, leitor contumaz de filosofia, sociologia e temas que botem em cheque nossas certezas ou a falta delas.

Comments are closed.