A expectativa pela estreia da montagem brasileira do musical “Wicked” era imensa, e depois da coletiva de imprensa, se tornou maior ainda.
Visto por mais de 48 milhões de pessoas no mundo, Wicked tem atualmente 5 produções: Nova York, Londres, Austrália, uma turnê nos EUA e uma turnê no Reino Unido. A montagem original chega ao Brasil dia 04 de março de 2016, com letras e texto em português. Wicked estreiou em Nova York em 2003 e foi apresentado em mais de 100 cidades de 13 países ao redor do mundo.
Wicked se destaca pelos figurinos, cenários impecáveis e pelas letras e músicas originais de Stephen Schwartz. O elenco passou por 5 semanas de audições exaustivas e foi escolhido diante de 2000 pessoas, sendo composto por 34 pessoas.
[tabs type=”horizontal”]
[tabs_head]
[tab_title] Ódio
(What Is This Feeling?) [/tab_title]
[tab_title] Dançar
(Dancing Through Life) [/tab_title]
[tab_title] Venha Ver
(One Short Day) [/tab_title]
[/tabs_head]
[tab]
[/tab]
[tab]
[/tab]
[tab]
[/tab]
[/tabs]
Segundo o compositor do musical, Stephen Schwartz ,”não só o elenco fez testes, mas todos os músicos passaram por audições, para ter a certeza de se ter a melhor orquestra possível para a montagem”. Todos os bailarinos e tradutores também passaram por várias audições, visando trazer o melhor espetáculo possível para o Brasil.
Dirigido por Lisa Leguillou,o elenco principal é composto por Myra Ruiz (Elphaba), Fabi Bang (Glinda) e Jonatas Faro e André Loddi (Fiyero). O espetáculo é baseado no romance escrito por Gregory Maguire e conta a história de duas garotas que se conheceram na Terra de Oz, antes de Dorothy chegar. O enredo gira em torno da esperta e incompreendida Elphaba, nascida com a pele cor verde-esmeralda e da bela e popular Glinda. O espetáculo mostra o que levou Elphaba a se tornar uma bruxa “má” e Glinda a ganhar a simpatia dos habitantes da Cidade das Esmeraldas.
Na coletiva de imprensa, Myra Ruiz classificou esse papel como o “papel dos sonhos” e contou que a direção a deixou livre para que ela criasse sua própria Elphaba. A caracterização da “bruxa má” chama muito a atenção e a atriz revelou que a emoção tomou conta quando ela se viu verde pela primeira vez. Segundo a atriz, a partir desse dia, tudo que ela estava ensaiando passou a fazer sentido e ela se sentiu de fato a personagem.
Diante da liberdade da direção em permitir que cada ator desse seu toque aos personagens, Fabi Bang contou que trazer a brasilidade para Glinda foi um grande desafio, e a construção da personagem foi feita pensando sempre em deixar a sua assinatura e não reproduzir alguma coisa que ela já assistiu. A diretora do musical Lisa Leguillou, completou se dizendo satisfeita com a vida que cada personagem ganhou na montagem brasileira e ressaltou que todo o time criativo da direção quer manter e destacar a característica que cada ator acrescenta em seu personagem. Segundo ela, a Elphaba ganhou uma caminhada bem brasileira e ela quer manter esse jeitinho de mexer o o quadril que não é “original” da personagem, mas é bem original do Brasil.
Diante das previews, Stephen Schwartz disse que está muito feliz em ver como cada um dos atores esta começando a trazer cada personagem para si. “È muito importante para toda equipe criativa que esse espetáculo não seja uma replica dos espetáculos já feitos em outros paíse, a intenção é que ele seja único. Ele foi criado especialmente para o Brasil e pretendemos que ele fale com o público desse país. A tradução foi muito bem trabalhada, e afinada com em combinação com os atores excepcionais, queremos trazer uma versão do espetáculo que só poderá ser vista aqui no Brasil “.
Todo o elenco já havia assistido ao musical antes da montagem brasileira e além de fãs, se consideram lisonjeados em fazer parte da montagem brasileira do musical. Jonatas Faro e André Loddi falaram sobre o preparo exigido para interpretar Fiyero. O personagem energético exige todo um preparo para manter a afinação e a energia durante as cenas e por isso, estar descansado e bem alimentado é essencial.
Questionados sobre a possibilidade de um cd com a trilha sonara gravado pelo elenco brasileiro, a produção se mostrou empolgada com a possibilidade. Em alguns países existe o cd do musical e dependendo do sucesso , existe a possibilidade de um cd ser lançado por aqui também .
Muitos de nós, senão nós todos, de alguma forma, temos essa sensação de não nos encaixarmos em algum momento.
Stephen Schwartz
Serviço
Wicked
Quando: a partir de 4 de março de 2016
Onde: Teatro Renault – Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411 – Bela Vista, São Paulo
Quanto: Valores ainda não informados
Vendas: na bilheteria do Teatro Renault, pela internet (www.ticketsforfun.com.br)
Para mais informações sobre WICKED, acesse: www.wickedomusical.com.br
Comments are closed.