No dia 4 de abril se iniciou a exposição Let´s Rock na Oca (Parque do Ibirapuera em São Paulo), como já falamos no post Let´s Rock – A Exposição, bebê!

Fui conferir os 10 mil m² desta grande exposição e posso garantir que é surpreendente.

Para aqueles que ainda não visitaram, recomendo não perder essa oportunidade única. Aos que não puderem aproveitar (por morar em outros estados, por exemplo), não fiquem tristes, pois fizemos um vídeo da nossa visita, que está ao final deste post.     

Clique aqui para ir ao vídeo.

A Mostra está muito bem organizada:

No térreo você irá ver uma linha do tempo com marcos da história do rock, da década de 1950 até os dias de hoje. Um espaço da revista Rolling Stone, onde estão expostas algumas capas históricas. Um estande da Tagima e N.Zaganin, onde os visitantes poderão tocar em diferentes modelos de guitarras.

No primeiro andar estão cartazes, roupas, instrumentos, discos, memorabília, etc. de vários ídolos do rock, distribuídos em grandes vitrines. Muitos objetos, ali expostos, já foram até usados por alguns cantores e bandas.

No Subsolo da Oca, você verá inúmeras fotos dos fotógrafos brasileiros Otavio Sousa e MRossi, além da mostra de Bob Gruen. Aqui também se realiza, em um auditório, pocket shows, workshops e exibição de filmes (Confira a programação no site do Let´s Rock).

E para uma experiência diferente, no segundo andar são projetados videoclipes e shows em 180 graus, onde o visitante terá a sensação em estar diante de uma plateia de um show.

[nggallery id=51]

A Let’s Rock foi idealizada pela Hey Ho! Entretenimento, empresa dirigida por Rogério Effori e que está há mais de 16 anos no mercado idealizando e produzindo projetos. Algumas empresas também contribuíram para a realização da Exposição como a Andreato Comunicação e Cultura, Artificio Arquitetura e Projetos e A CQS Advogados.

Rogério Effori concedeu uma entrevista exclusiva para a Central 42.

Como e quando surgiu a ideia em criar a Let´s Rock?

A ideia é antiga… A vontade de realizar uma mostra sobre o gênero musical mais difundido no mundo existe desde a nossa primeira exposição produzida há mais de 8 anos, mas o projeto começou a ganhar forma há mais de dois. Esse foi o tempo que levamos para criar o projeto, aprová-lo nos mecanismos de incentivo à cultura, garantir a reserva de espaço para realização, no caso a OCA, e colocar em pé essa grande Mostra.

O Parque do Ibirapuera foi a primeira escolha para recepcionar o evento?

Pensamos em diversos espaços, mas a OCA sempre foi nossa primeira opção, pelo tamanho e localização. São Paulo é carente de espaços para grandes exposições. Quando conseguimos a reserva de data com a Secretaria de Cultura, tivemos a certeza de que o projeto sairia do papel.

Músicos, bandas, empresários, pessoas do meio musical ajudaram na exposição. Podem citar quem participou deste processo?

São inúmeros colaboradores, colecionadores, artistas, gravadoras, etc.… Marco Malagoli e Marcel Castro são exemplos, entre muitos outros.

Nestes 60 anos de história do Rock, o cenário musical no Brasil evoluiu igualmente ao internacional? E tendo o Brasil uma regionalidade diferenciada, vocês acham que isso contribuiu para existir um rock diferente do resto do mundo?

O Rock efetivamente mudou o cenário por onde passou. Não acreditamos que tenha sido igual em todos os cantos do mundo, principalmente por cada país ter a sua cultura, o seu estilo.  Nada evolui da mesma forma em cenários completamente distintos, e o Rock, tanto aqui como no resto do mundo, está mais vivo e ativo do que nunca.

O cenário musical no Brasil é diferente do resto do mundo por todas as influências, assim como o Rock. Aqui o Rock recebeu novos sotaques, foi influenciado e influenciou novos ritmos.

A exposição Let´s Rock termina aqui ou irá para outras cidades?

Estamos recebendo inúmeros convites para as próximas etapas da Let’s Rock… Certamente levaremos para mais algumas cidades, mas ainda não podemos divulgar os próximos passos.

Existe algum projeto futuro com a marca Let´s Rock?

Let’s Rock é uma plataforma criada pela Hey Ho! Entretenimento para projetos. Iniciamos com a Exposição, e em breve poderemos ter outros eventos com essa Marca, dentro do mesmo conceito.

Quero agradecer aos responsáveis pela Let´s Rock, por sua colaboração e paciência, para que pudéssemos criar este post para os nossos leitores da Central 42.

Promoção “Eu quero ir na Let´s Rock!”

A Central 42 vai sortear um par de ingressos para a exposição Let´s Rock na Oca, no Parque do Ibirapuera.

O ingresso é válido para entrada de terça a quinta-feira, até o encerramento da exposição.

Para participar é muito simples: basta deixar um comentário com a frase – “Eu quero ir na Let´s Rock!”

O sorteio será realizado na sexta-feira (dia 18/05) às 20h. Boa sorte!!!
 

E o vencedor, ou melhor, a vencedora do par de ingressos para visitar a Exposição Let´s Rock foi Cida Candido.

Enviei seus dados para contato@central42.com.br que encaminharemos o seu prêmio.

Obrigado a todos que participaram.

 

Lista de Posts recentes:
[PTP]posts[/PTP]

 

Author

Amante de filmes, séries, quadrinhos, action figures. Fundador e Editor chefe do Central 42.

10 Comments

  1. Cida Candido

    “Eu quero ir na Let´s Rock!” …. e to participando do sorteio 😉 [sorte pra mim o/]

  2. Cida Candido

    “Eu quero ir na Let´s Rock!” …. e to participando do sorteio 😉 [sorte pra mim o/]

  3. nandathiemi

    Eu quero ir na Let´s Rock!

    e eu te amo!! – isso conta mais pontos?! rsrs!! kidding!!
    adorei o texto!! o central42 tah de parabéns!! 😉