Ghost – O Musical chega aos palcos brasileiros sob direção do experiente José Possi Neto.
O musical inspirado no filme Ghost – Do Outro Lado da Vida, dirigido em 1990 por Jerry Zucker e estrelado por Patrick Swayze, Demi Moore e Whoopi Goldberg.
Na montagem inédita no Brasil, o diretor usou aspectos brasileiros, acrescentando elementos afro-brasileiros, por exemplo, em algumas cenas.
A versão para a Broadway foi feita em 2011, com letras de Bruce Joel Rubin e melodia de Dave Stewart e Glen Ballard, acompanhadas da canção que se tornou símbolo da história, Unchained Melody.
No palco, a versão brasileira do musical ganha mais emoção com Possi Neto na direção. As cenas de tensão, envolvem muito sentimento e o elenco se envolve sem perder a técnica.
Os efeitos especias se destacam no musical. Cenas famosas do filme, como a de Sam observando o próprio corpo já morto e a passagem de um vagão do metrô para o outro, são reproduzidas de forma surpreendente.
A trama exibida no teatro é a mesma do filme e conta a história de Sam Wheat (André Loddi) e Molly Jensen (Giulia Nadruz), um jovem casal apaixonado iniciando a vida juntos. Ele, bancário, ela, artista plástica. Carl Bruner (Igor Miranda), amigo e braço direito de Sam na na empresa, tem total confiança do casal, mas dominado pela ambição, prepara uma traição que acaba em tragédia e com Sam assassinado.
André Loddi protagoniza o espetáculo expondo toda a sua bagagem de experiência em musicais. O ator já participou de musicais conceituados como O Despertar da Primavera, Um Violinista no Telhado, Beatles num Céu de Diamantes, Como vencar na vida sem fazer força ( o qual rendeu 2 indicações aos prêmios APTR e CesgranRio) e no primeiro semestre desse ano esteve em cartaz com Wicked no papel de Fiyero.
Giulia Nadruz, se destaca pela voz impecável. A atriz e cantora possui vasta experiência e entre seus trabalhos recentes e de destaque estão os musicais Cinderella no papel de Gabrielle e Chaplin, no papel de Oona O’neil.
Sem dúvidas o destaque do musical fica por conta de Ludmillah Anjos representando Oda Mae Brown ( interpretada no filme por Whoopi Goldberg), a vigarista que finge ser médium até perceber que realmente é, ao ouvir os chamados de Sam. A atriz baiana que participou do reality show The Voice Brasil, esbanja humor, arranca muitas risadas da plateia e encanta com sua voz e talento.
Ghost – o musical entrega ao público o que prometeu. A versão brasileira conseguiu incorporar a essência brasileira sem alterar características marcantes da trama original.
A produção apresenta cenários, figurinos, efeitos, ilusionismo, músicas e coreografias que conquistam o público, aproximando das cenas do filme de sucesso.
[box type=”shadow” align=”aligncenter” class=”” width=””]
Ghost – O Musical
Teatro Bradesco
De 8 de setembro a 11 de dezembro de 2016.
Horário: quinta-feira, às 21h, sexta-feira, às 21h, sábado, às 17h e às 21h e domingo, às 16h e às 20h.
Ingressos de R$ 30,00 a R$ 190,00
Duração: 2h30, com intervalo de 15 min
Ingressos: Bilheteria do Teatro Bradesco, ou www.ingressorapido.com.br
[/box]
Comments are closed.