Chegou mais um lançamento da Ubisoft, Child of Light – um jogo de RPG desenvolvido pela Montreal (produtora francesa) como um “poema jogável”, uma criação moderna de conto de fadas.

A história começa com a jovem Aurora em um mundo de fantasia chamada Lemúria. Após supostamente morrer, ela entra em sua jornada para salvar o reino perdido de seu pai doente e, para retornar para casa, precisa enfrentar as criaturas das trevas e derrotar a Rainha da Noite, que roubou o sol, a lua e as estrelas.

Child of Light é uma obra de arte viva, chamando atenção por vários motivos: um visual 2D magnífico criado com a tecnologia Ubiart Framework (o mesmo que usou em Rayman); pessoas que foram marcados por Final Fantasy se sentirão a vontade durante as batalhas do jogo, que usam o mesmo sistema Active Time Battle usado pela série Square Enix.

Toda a história é contada em cima de rimas e poemas. E a Ubisoft teve o carinho e um cuidado extra para adaptá-las para diversos idiomas, inclusive o português.

[justified_image_grid preset=14 prettyphoto_theme=light_rounded lightbox=prettyphoto mobile_lightbox=photoswipe lightbox_max_size=large exclude=]

 

Child of Light foi desenvolvido para todas as plataformas: PlayStation 3, PlayStation 4 Xbox One, Xbox 360, Wii U e PC.

[youtube video=”UpOjjYj1NKg” width=”600″]

 

Author

Estudante de jogos digitais, apaixonado pelo mundo game, séries, HQ, mangá e apreciador de um bom livro.

Comments are closed.