A cinebiografia Bohemian Rhapsody narra a trajetória da Banda Queen e foca na vida e na arte do seu vocalista Freddie Mercury (Rami Malek). Filme para ver, ouvir e emocionar.
CURIOSIDADES
- Esse filme já se tornou a cinebiografia musical de maior sucesso feita até hoje.
- o cantor Marc Martel (https://www.marcmartelmusic.com/) teve participação no filme, atuando com sua voz, substituindo o astro Freddie Mercury.
- Há fortes indícios de que a Banda Queen, com sua nova formação, tocará na festa de premiação do Oscar 2019.
- O ator Rami Malek do meio do filme para frente nos faz achar que ele é o próprio Freddie Mercury. Já o ator Gwilym Lee que interpreta o guitarrista Brian May nos faz pensar que o ator é o próprio guitarrista de tão semelhante que é.
CRÍTICA
Assistir um filme nos leva ter diferentes sensações e reflexões. O filme “Bohemian Rhapsody” será sempre lembrado como o filme que eternizou o lendário Queen no cinema (“Who Wants to Live Forever”).
A narrativa aborda a vida do jovem diferenciado, ousado e obstinado, Farrokh Bulsara, que depois se declara Freddie Mercury. Esse filme nos revela o quão importante a personalidade de Mercury contribuiu na trajetória de sucesso da Banda Queen.
A direção, Bryan Singer, conduziu a narrativa que, por uma questão cinematográfica, teve sua licença poética para fazer inúmeras alterações na história real do Queen. Mas, compreendemos e isso não compromete o resultado do filme: uma narrativa com cenas que nos faz acreditar que estivemos nos momentos das criações da Banda. Outra questão também muito discutida foi quanto à veracidade dos fatos relacionados a vida íntima de Mercury. Por tudo que já ouvimos, foi feita uma versão mais light.
Como a música nesse filme tem lugar importante, houve todo um cuidado com a mixagem de som e a edição de som. Já o figurino foi fiel ao utilizado pela banda nos históricos shows e nos fez acreditar que estávamos nos anos 70 e 80.
CHANCES PARA O OSCAR DE MELHOR FILME
- Indicado a 05 Oscars: Melhor Filme, Melhor Ator (Rami Malek), Mixagem de Som, Edição de Som e Edição.
- Rami Malek está com grandes chances de ser o Melhor Ator. Venceu nessa categoria no Globo de Ouro, no SAG Awards e Satellite Awards.
- O filme ganhou o Globo de Ouro na categoria de Melhor Filme em Drama.
- A Banda Queen, Freddie Mercury e suas composições são muitos queridos e isso pode ajudar na hora da votação do Oscar.
- O fato de não concorrer a Melhor Direção reduz suas chances para a premiação de Melhor Filme.
Excelente filme. Rami Malek está em sua melhor performance no cinema, forte candidato a Melhor Ator concorrendo com Christian Bale (“Vice”). Ver esse filme é voltar no tempo, é curtir as boas e impactantes composições da Banda Queen. Em cartaz nos cinemas e no Now da Net.
Comments are closed.