satyrianas

O ator Juan Manuel Tellategui dirige a peça Hermanas Son las Tetas, de sua autoria, no festival Satyrianas 2014. Esta é a primeira obra teatral que Tellategui, que é argentino, escreve e dirige no Brasil, onde vive há quase quatro anos.

“É muito importante a possibilidade de mostrar este trabalho em um festival tão amplo como a Satyrianas. Porque, desta maneira, podemos compartilhar experiências significativas”, diz o artista. A 15ª edição da Satyrianas acontece entre 20 e 23 de novembro de 2014 na praça Roosevelt e outros espaços culturais de São Paulo, com organização do grupo Os Satyros.

História

Hermanas Son las Tetas traz a história de duas irmãs que foram crianças prodígio e hoje precisam se suportar no ostracismo. Cada uma com um olhar diferente sobre a vida. As atrizes Lau Varone e Liza Caetano foram convidadas pelo argentino para protagonizarem a peça. O elenco ainda traz os atores Allan Christos e Osvaldo Steavnv.

“A peça surgiu de uma necessidade de dizer coisas em relação a diversas questões que nos atravessam hoje, como a falta de água em São Paulo ou as formas de produções artísticas, por exemplo. Desde diferentes provocações ao elenco se foi criando uma instigante dramaturgia contemporânea. Tive a sorte de trabalhar com um grupo muito dedicado e talentoso”, afirma o autor e diretor.

Hermanas Son las Tetas, de Juan Manuel Tellategui, na Satyrianas 2014
Quando: Quinta (20/11/2014), às 23h30 (única apresentação)
Onde: Espaço dos Satyros 1 (praça Roosevelt, 214, Consolação, metrô República, São Paulo, tel. 0/xx/11 3258-6345)
Quanto: Pague quanto puder
Classificação etária: 16 anos
Sobre o artista

Juan-Manuel-Tellategui-1-DivulgacaoJuan Manuel Tellategui é ator argentino radicado no Brasil. Fez peças com reconhecimento de público e crítica em Buenos Aires, além de três longas-metragens na Argentina.

Estreia no cinema brasileiro em janeiro de 2015, em participação especial no filme Divã 2.

Entre seus estudos como ator, passou por Instituto Universitário Nacional de Artes de Buenos Aires (IUNA) e, no Brasil, pela SP Escola de Teatro e Faculdade Paulista de Artes. Segundo o crítico teatral Pablo Gorlero, do jornal La Nación, o principal diário argentino, “Juan Manuel Tellategui é um intérprete potente e generoso”.

Participação em outra peça

Além de escrever e dirigir Hermanas Son las Tetas, Juan Manuel Tellategui também foi convidado para o elenco de outra peça na Satyrianas: Sete Canções para uma Diva, de Vivi Roesil, Márcio Haiduck e Victor Hugo Valois, com direção de Fernando Neves. Será apresentada à 0h30 de domingo (23), também no Espaço dos Satyros 1.

Author

Amante de filmes, séries, quadrinhos, action figures. Fundador e Editor chefe do Central 42.

Comments are closed.