Mais um brasileiro ganha espaço no mercado internacional. Com desenhos e roteiros de Giorgio Cappelli, a Amazon acaba de lançar a minissérie digital em quadrinhos The Roach, que conta as histórias de um super-herói nada convencional.
Distribuída pela Ebooks em formato americano para plataforma Kindle, a revista tem 16 páginas por edição, miolo em preto e branco e capas coloridas. Como a distribuidora está sediada na Inglaterra, a revista, originalmente chamada Lo Cucaracha, foi intitulada The Roach (“A barata”, em inglês).
Na minissérie, que é uma sátira aos super-heróis, o autor conta a história de um garoto de 14 anos que ganha habilidades de barata – agilidade, força, capacidade de subir correndo pelas paredes, de voar, além de fator de cura – de uma forma totalmente diferente dos super-heróis com os quais estamos acostumados. Sua origem não envolve radiação, mutação, poções, supersoro, artefatos mágicos ou alienígenas, origens divinas ou pactos com o demônio. Para descobrir, o leitor terá que ficar atento.
“Quase todo mundo imagina que um super-herói brasileiro tem de ser forçosamente, um Chapolim Colorado”, afirma Giorgio Cappelli. “Além de óbvio e preconceituoso, isso reflete a falta de autoestima de uma grande parcela do nosso povo. Sou totalmente contra estimular isso. Minha proposta é avacalhar todos os clichês do gênero. Fiz uma história para divertir”, revela o autor de The Roach.
Cada edição custa $2.99 e poderá ser adquirida pelo site da Amazon.com (The Roach Part I) e também nas suas outras lojas (Reino Unido, Alemanha, Itália, Canadá, França, Espanha, China).
Sobre o autor:
Nascido em 1965, Giorgio Cappelli desenha desde os quatro anos de idade, por influência do pai, arquiteto e fã/produtor de quadrinhos. Seu primeiro trabalho publicado foi uma HQ de humor estrelada por dois super-heróis: A Ameaça Amarela, em 1991, na extinta revista Udigrudi. Em 1993 fez uma série de tirinhas chamada Pet Shop Guys, publicada durante sete meses no jornal O Estado de Mato Grosso. Em 1995 participou da produção de uma série em mangá erótico na revista Japan Sex Show, com a personagem Bárbara, a Bárbara. Publicou alguns trabalhos na revista Gorjeta, de Cuiabá (2007). Com o incentivo da esposa, Cappelli começou a trabalhar no projeto da revista Lo Cucaracha (The Roach) desde 2008. Giorgio Cappelli também publicou os livros:- OAB – São Paulo, 70 anos de História (2003, reportagem histórica), Editora Global World
- Necrópole – Histórias de Vampiros (2005, coletânea de terror de cinco autores, editora Alaúde) – participando com o conto Acerto de Contas e Necrópole – Histórias de Fantasmas (2006, coletânea de terror de sete autores, editora Alaúde) – participando com o conto Amigo Até o Fim.
1 Comment
Grande Giorgio,
Parabéns pela sua contínua luta (muitas vezes inglória) de levar todo tipo de cultura adiante neste país… Torcemos pelo seu sucesso!!!
Thomas