Imagine o cárater e vícios normais de um cidadão comum. Agora imagine essa pessoa com superpoderes e sem treinamento. Agora imagine que quase todos os super-heróis são assim e deixam-se corromper pelo poder. Como políticos, eles mantém uma fachada pública de supercidadãos de bem, mas por trás são tão loucos e corruptos quanto os sociopatas que andam por aí.

“Mimimi! Será que vão ser fiéis ao original?”

E quem vigia esses bostas e dá um corretivo quando eles fazem merda? Uma equipe secreta do governo chamada The Boys.

Essa é a premissa de The Boys, série baseada na aclamada série de quadrinhos de Garth Ennis e Darick Robertson, onde heróis da Marvel e DC são parodiados sem dó nem piedade em todos os sentidos. Se a Amazon não errar a mão como fez com Powers, essa pode ser a melhor série de supers do ano.

Já faz muito tempo que estão tentando adaptar a série em quadrinhos The Boys para a tela grande.  Adam Mckay (Vice) ficou envolvido no projeto durante muito tempo, mas por diversos motivos acabou desistindo.

Mas eis que entre os muitos fãs dessa pequena obra-prima do aclamado roteirista Garth Ennis e do ilustrador Darrick Robertson, estava o ator e produtor Seth Rogen (É o Fim), ator responsável por muitas das comédias mais divertidas do últimos anos. Como a obra de Ennis e Robertson é uma sátira mordaz ao universo dos super-heróis, existe uma boa chance de Rogen acertar se o orçamento e a produção forem criativos o suficiente para realizar uma boa adaptação.

Junto com os produtores Evan Goldberg (Besouro Verde) e Eric Krioke (Supernatural), o trio conseguiu convencer a Amazon (concorrente da Netflix) a investir na produção. Depois da frustrada adaptação de Powers, espera-se que a produtora invista mais na qualidade da produção, diretores a atores. O trailer indica que sim. Uma pena que Simon Pegg não fará o papel de Hughie, já que ele serviu de modelo para o personagem. O fator principal pode ter sido a atual idade do ator, que poderia ser um impedimento para a credibilidade do personagem. E questões de orçamento, claro. Mas se não temos Simon Pegg, temos Karl Urban como líder do The Boys. No cinema, Urban fez recentemente o próprio Juiz Dredd e o Executor em Thor:Ragnarok.   

Para quem não conhece essa divertida obra-prima dos quadrinhos de supers, The Boys é uma série fechada de 72 edições mais uma mini especial, Herogasm, que foi publicada no EUA entre 2006 e 2012. A Devir lançou 8 volumes, mas ainda não finalizou a série por aqui.

A série estreia dia 26 de julho na Amazon e pelo trailer dá pra ver que tentaram manter a carga de violência e perversões sexuais contidas nos quadrinhos.   

Author

Diretor, roteirista e blogueiro terráqueo. Dirigiu alguns curtas, uma minissérie e tem três blogs, um canal no You Tube, uma página no Facebook e projetos para 10 vidas.

Comments are closed.