Muitos são os filmes lançados sobre roubos mirabolantes. Onze Homens e Um Segredo, e suas duas sequências, O Plano Perfeito e Sem Saída, são alguns que eu consigo me lembrar rapidamente para escrever o texto.
Roubo nas Alturas está mais próximo da franquia Onze Homens e Um Segredo, mas serve mais como um filme de comédia do que um filme inteligente sobre ladrões profissionais. Na verdade a grande conclusão que eu tirei disso tudo é que se trata realmente de um filme de amadores, que juntos terminam fazendo coisas cômicas. O que termina dando certo, para quem não espera nada além disso.
Eddie Murphy, Ben Stiller, Casey Affleck, Matthew Broderick e Michael Peña fazem parte de um elenco principal bem interessante. Aliás, pode-se dizer que o filme funciona por conta deles. Stiller faz aquele jeito sério, que já vimos outras vezes em seus filmes mais recentes. Casey Affleck não foge muito do que estamos acostumados a ver, Michael Peña está muito bem como o hispânico cômico e Mathew Broderick mostra muita segurança ao desenvolver seu personagem, ex-rico de Wall Street.
Deixei para falar por último daquele que parece estar ganhando uma segunda chance na vida. Nos anos 80 ele era o dono das comédias Hollywoodianas, mas seus trabalhos recentes estavam lhe limitando a viver obesos e a fazer dublagens. Eddie Murphy volta aqui com tudo e rouba todas as cenas onde está presente, demonstrando não ter perdido a veia cômica do passado. Seu personagem promove os melhores momentos e naqueles que fazem com o que espectador pense estar diante de um filme mais do que realmente é.
Quero abrir aspas para a participação de Gabourey Sidibe, que foi indicada ao Oscar 2010 pela bela atuação em Preciosa. Alan Alda é outro que está muito bem no papel do vilão, que é doce e odiável ao mesmo tempo.
Roubo nas alturas é um filme divertido, porém muito abaixo dos outros filmes do gênero. A intenção do diretor, Brett Ratner, foi simplesmente a de entreter, pois o plano é tão vazio que o filme não explica como algumas coisas podem ter sido feitas, simplesmente aparecem como se tivessem dado certo.
Com isso seu roteiro se mostra falho e impensado, o que deixa o fim meio decepcionante.
Assista, pois Murphy vai lhe garantir gargalhadas e seu desenrolar é divertido, mas esqueça um final inteligente, pois este é desapontador.
Roubo nas Alturas (Tower Heist)
Sinopse: Funcionários de um condomínio de luxo em Nova York que são fraudados por um dos moradores resolvem invadir o apartamento de cobertura do magnata para roubar o dinheiro de volta. Direção: Brett Ratner Elenco: Alan Alda, Ben Stiler, Matthew Broderick, Eddie Murphy, Casey Affleck, Gabourey Sidibe, Michael Peña Gênero: Comédia Duração: 105 min. Distribuidora: Paramount Pictures * Curto e Grosso é a sessão da Central 42 dos reviews de filmes e séries, apresentados de uma maneira rápida, direta e sem muito blá blá blá. Lista de Posts recentes: [PTP]posts[/PTP]
Comments are closed.