Mais uma sessão estreando na Central 42: Cabide de Arame.

Aqui você encontrará uma análise sobre a moda usada em séries, filmes, eventos, premiações, etc.

Nossa primeira análise é para a série Ringer, que marcou a volta de Sarah Michelle Gellar às telas após o final de Buffy, só que dessa vez na pele de duas irmãs gêmeas, chamadas Bridget e Siobhan. Com 22 episódios no total, a série não foi renovada para a temporada de 2012/2013.

Sinopse: Após testemunhar um assassinato, Bridget acaba sendo chamada para testemunhar contra um poderoso bandido da cidade. Com medo, ela foge e acaba pedindo abrigo para a rica irmã Siobhan, que não via há seis anos. Durante um passeio de barco, Siobhan some e deixa Bridget desamparada, acreditando que a irmã havia cometido suicídio. Para se proteger do perigo, Bridget acaba tomando o lugar da socialite, vivendo sua vida. Entretanto, Siobhan tem mais a esconder do que Bridget imagina.

[separator type=”lightning”]

O Vestido de Noiva

O que falar sobre vestidos de noivas? Elas sempre são lindas, independente de qualquer coisa, você sempre verá uma noiva e ela estará radiante. Mas esse vestido é um charme, nada de exageros, nada que chame muita atenção e tudo na medida certa!

O top do vestido (parte superior da peça), em um decote tomara que caia com muito volume, sugere à peça um ar de modernidade. Os cabelos soltos e ondulados amenizam o colo descoberto pelo decote.  A saia do vestido remete à lembrança dos lindos vestidos clássicos, com muito volume, mas sem nenhum exagero.

O véu, na Grécia Antiga, servia para proteger a noiva de maldições, maus espíritos e possíveis admiradores. Em algumas culturas, a cor branca significa pureza, dando assim à noiva um ar angelical e, neste caso, ela realmente ficou com cara de mocinha inocente. Nessa pose então… hehehe

O Look Preto de Inverno

Este é um tipo de look que quase todas as mulheres estão preparadas para usar. Não digo todas, por uma questão de estilo, pois existem mulheres que não ficariam bem nele, não se sentiriam em sintonia consigo mesmas.

Quando o look não é seu estilo, não vale a pena querer parecer “na moda”. É uma questão que devemos aprender. Não é porque está na atriz de cinema ou da novela das oito, ou em todas as tendências do mundo, se não é nosso estilo, não adianta querer estar nessa moda. Mas isso é assunto pra outro post.

O fato é que esse modelo é bem inverno. O preto é peça chave e fundamental!

O que o deixa mais descontraído é o vestido preto com a estampa branca, bem decotado e curto. Temos as meias pretas e o casaco para aquecer do friozinho de inverno. E reparem que são duas imagens – o mesmo look com botas diferentes.

A bota de cano, bem abaixo do joelho, e de salto enorme deixa o look apropriado pra ser usado durante a noite, mas também não o impede de ser usado no dia, assim como mostra a imagem.

Na outra foto, com o mesmo look, só que com botas baixas deixando-o mais esportivo para aquela mulher que tem que lidar com a correria do dia-a-dia.

E a bolsa preta. Como não ter uma dentro de qualquer armário feminino não é? Elas são clássicas, combinam com tudo e nos salvam em determinadas composições de looks coloridos.

Essa bolsa, nesse caso, poderia ser de outra cor, já que o look está todo escuro… Mas ela preferiu não arriscar e, se você não tem certeza se ficará bom, prefira não errar sendo clássica. Essa é uma dica!

A Camisa Vermelha e Calça Preta

Fala sério! Esse “modelito” deixou a Sarah gatinha, não é? Um modelo que pode ser usado em diversas ocasiões!

Nessa foto, a primeira impressão que tive foi de uma camisa tom sobre tom na cor laranja e com a estampa de poá na parte mais escura, como se fosse um recorte da própria camisa… Mas é observando melhor que vejo apenas uma camisa de corte simples, manga fofa no punho em um tecido transparente.

O charme está na blusinha de alcinha vermelha usada por baixo, chamando mais atenção pra parte escura, como se ali o poá fosse mais intenso. E o lenço do mesmo tom da blusa de baixo, é uma jogada genial, dando a ilusão que o poá é realmente da parte mais escura.

O Vestido Preto de Festa

Esse vestido é um daqueles que eu digo que construir um modelo de roupa não é apenas costurar alguns panos entre pontos de linhas em uma agulha, é construir uma obra de arte.

O tecido modelado ao corpo em busca de novas possibilidades, em minha opinião, pode ser considerado uma obra de arte sim, como a pintura daquele artista que passou por todo um processo até chegar à visão magnífica que os nossos olhos possam ver!

Esse é um estilo de modelo que é desenvolvido exclusivamente para a cliente, feito na medida exata do corpo através da moulagem (forma de modelagem que modela o vestido ao corpo). Reparamos isso no top com certo volume, nada em excesso, e descendo até a altura do quadril. Não sei se aí começa uma saia, ou se é dentro de um único corte.

A saia é uma daquelas que me deparo no dia-a-dia e me pergunto: “Como você foi feita tão bem?”. É genial e linda! Como se cada parte tivesse sido construída uma a uma e depois aplicada por toda a saia do vestido.

 
Lista de Posts recentes:
[PTP]posts[/PTP]
 

Comments are closed.