Resident Evil AfterlifeNum começo de noite de um domingo qualquer bateu aquela vontade de ver um filminho. Queria muito assistir Seven em Blu-ray, mas como meu amigo estava com o Steelbook de Resident Evil Afterlife na mão, doido pra assistir, resolvi dar uma chance, pois a trilogia Resident Evil nos cinemas (apesar de não ser nada fiel aos jogos) garante certa diversão.

Mal sabia eu que meu cérebro estava prestes a ser devorado por zumbis.

RE Afterlife é seguramente um dos piores filmes que assisti nos últimos tempos. É incrível a quantidade de falhas de continuidade (como mulheres vestindo trapos e aparecendo lindas e maquiadas na cena seguinte, em um mundo totalmente devastado por zumbis), os clichés absurdos (a cena inicial do filme é a cópia mais descarada de Matrix que já vi), a história sem nenhuma profundidade, as cenas de ação pífias e, em especial, o uso abusivo de câmeras lentas.  É simplesmente IRRITANTE a quantidade de vezes que este recurso é utilizado de forma totalmente desnecessária, somente para causar uma sensação que não é mais novidade nos cinemas há pelo menos doze anos. O filme já é curto (tem cerca de uma hora e meia), e arrisco dizer que teria metade do tempo se fosse filmado normalmente.

Para não dizer que tudo no filme é ruim, vale ressaltar o visual de Albert Wesker. Shawn Roberts foi uma escolha acertada para o papel, o figurino está perfeito e nos dá a impressão de estar vendo o mesmo Wesker retratado nos games.

Mas isso é muito pouco para salvar Resident Evil Afterlife. O filme é péssimo, de longe o pior da franquia e joga no lixo toda a essência de horror, mistério e tensão que sentimos jogando a franquia da Capcom.

É, eu realmente deveria ter visto Seven.

NOTAS

Nota 0 para Resident Evil Afterlife e suas câmeras lentas irritantes.

Nota 10 para o visual de Albert Wesker e para o belo Steelbook alemão. Vai ficar ótimo como enfeite na prateleira.

Lista de Posts recentes:

[PTP]posts[/PTP]

Mal sabia eu que meu cérebro estava prestes a ser devorado por zumbis.

RE Afterlife é seguramente um dos piores filmes que assisti nos últimos tempos. É incrível a quantidade de falhas de continuidade (como mulheres vestindo trapos e aparecendo lindas e maquiadas na cena seguinte, em um mundo totalmente devastado por zumbis), os clichés absurdos (a cena inicial do filme é a cópia mais descarada de Matrix que já vi), a história sem nenhuma profundidade, as cenas de ação pífias e, em especial, o uso abusivo de câmeras lentas.É simplesmente IRRITANTE a quantidade de vezes que este recurso é utilizado de forma totalmente desnecessária, somente para causar uma sensação que não é mais novidade nos cinemas há pelo menos doze anos. O filme já é curto (tem cerca de uma hora e meia), e arrisco dizer que teria metade do tempo se fosse filmado normalmente.

Para não dizer que tudo no filme é ruim, vale ressaltar o visual de Albert Wesker. Shawn Roberts foi uma escolha acertada para o papel, o figuro está perfeito e nos dá a impressão de estar vendo o mesmo Wesker retratado nos games.

Mas isso é muito pouco para salvar Resident Evil Afterlife. O filme é péssimo, de longe o pior da franquia e joga no lixo toda a essência de horror, mistério e tensão que sentimos jogando a franquia da Capcom.

É, eu realmente deveria ter visto Seven.

NOTAS

Nota 0 para Resident Evil Afterlife e suas câmeras lentas irritantes.

Nota 10 para o visual de Albert Wesker e para o belo Steelbook alemão. Vai ficar ótimo como enfeite na prateleira.

Author

12 Comments

  1. Sorcerus

    Putz … Ainda bem que rolou esse post. Quase estava pegando esse filme para ver. Já vou correr para as montanhas e ficar longe disso

  2. Não assisti ainda o BD (apesar de ter), mas no cinema assisti em 3D IMAX o filme é até bacana.
    Mas a história é bem fraca mesmo.

  3. Rafael Almeida

    Bom o filme é realmente um lixo… max a edição stellbook alemã é muito caprichada… com arte interna… muito bonita mesmo… vale como item de coleção ou enfeite…

  4. Resident Evil se tu assistir o primeiro, tu já imagina o quão horrível devem ser as sequências, são filmes que não merecem a oportunidade de serem assistidos. De longe o mais fiel a franquia dos videogames é o Resident Evil Degeneration, e sem dúvida nenhuma alguem que procure um bom filme e zumbis para assistir, deve ficar longe da quadriologia Resident Evil. Vale ressaltar que o melhor filme da Mila, é o Dazed and Confused, onde ela entra muda e sai calada.

    é isso, embalagens bonitas, filmes cretinos.

  5. aleromero

    Nossa, é verdade!! Nem lembrava q era ela, tá com cara de pré-adolescente ainda!! kkkkkkkkkk

  6. verdade mesmo meu amigo. Coisa feia o negócio… aliás essa franquiazinha é bem mixuruca. O único que foi razoável, e ainda assim pode ter sido salvo pela OST (hehehe) foi o Apocalypse. Tô contigo no comment!

  7. Bah, Alê! Muito legal o post.. Parabéns!

    Lembra que no twitter tu falastes tão mal do filme que acabei cancelando a compra do steelbook dele??hahahahahaha.. Pois é, não me arrependo!! LOL

    😀

  8. aleromero

    Quem é viva sempre aparece né?? hahahah 😀

    Fez muito bem de cancelar Sam, o filme é muito ruim e não merece o dinheiro gasto. Caso tenha vontade de assistir pegue emprestado de alguém, ou se quiser comprar que seja um box lindo com os outros filmes junto, pois assim vai estar gastando em uma edição bacana e com outros filmes que são ao menos razoáveis.

    Muuuuito obrigado por ler e comentar!

    Bjs 😀