Alfred Thaddeus Crane Pennyworth ou apenas Alfred.
O mordomo e tutor do milionário Bruce Wayne surgiu na revista Batman #16 (Abril-Maio de 1943).
Em todos os filmes, Alfred sempre aparece como fiel escudeiro do homem morcego o ajudando nas tarefas “administrativas” da Bat-Caverna.
A primeira aparição de Alfred nas telonas foi em 1943 por William Austin no filme Batman. O visual do personagem magro e de bigode, como um típico inglês, foi transposto para os quadrinhos.
Depois em 1949, no filme de mesmo nome, com Eric Walton.
Em 1966 veio uma das versões mais conhecidas de Alfred na série Batman e Robin, onde foi interpretado por Alan Napier. Uma curiosidade é que Alan quase não aceitou o personagem, alegando jamais ter lido um único gibi do Batman. Mas os produtores o fizeram mudar de ideia ao oferecer um cachê de 100.000 dólares.
Michael Gough atuou no famoso Batman (1989 ) e Batman, O Retorno (1992) de Tim Burton. Ainda continuou em mais dois filmes do homem morcego: Batman Eternamente (1995) e Batman e Robin (1997), ambos de Joel Schumacher.
Ele e Pat Hingle, que fez o Comissário Gordon, são os únicos atores a participarem de todos os filmes desta franquia, do final dos anos 80 até final dos 90.
Em 2002, na série fracassada da Warner, Mulher-Gato (Birds of Prey), o Alfred da vez foi Ian Abercrombie.
Na trilogia de Christopher Nolan, quem vestiu os trajes do mordomo foi Michael Caine em Batman Begins (2005), Batman o Cavaleiro das Trevas (2008) e Batman o Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012).
E na nova série da Warner, Gotham, o ator Sean Pertwee. Que na minha opinião é o mais obscuro de todos os Alfreds.
O próximo entrará em cena apenas em 2016 no filme Batman Vs Superman – A Origem da Justiça com o ator Jeremy Irons.
E você? Qual Alfred é o seu preferido?
Comments are closed.