Mal começamos 2016 e temos filmes de peso estreando nos cinemas do mundo todo! Entre os mais esperados, até o momento, está Capitão América – Guerra Civil, que não é para menos!
Depois de todos os filmes anteriores da Marvel, temos aquela sensação que, a cada filme que lançam, eles melhoram ainda mais. É de se esperar que este filme fosse tão bom quanto os outros, não é mesmo? Pode apostar que sim. Selo de qualidade “Marvel Studios”.
Capitão América: Guerra Civil se passa em um momento pós ataque de Ultron, quando o mundo se vê preocupado com as proporções do caos e destruição causados para salvar uma Cidade/País/Planeta. Danos esses, muitas vezes irreversíveis com mortes de pessoas inocentes.
Tony Stark (Robert Downey Jr.), o Homem de Ferro, recebe a proposta de se “redimir” pelos seus atos, se tornando um “subordinado” da ONU e agindo em prol das vontades dos governos que à compõe. Todo e qualquer ato dos Vingadores deve ser ditado pela ONU e somente por ela, sem ações próprias ou secundárias.
Steve Rogers (Chris Evans), o Capitão América, não concorda com os termos apresentados e, por não assinar o acordo, se torna um “fora da lei”.
Começa o conflito entre os heróis. Não tem como ser, o tempo todo, #TeamCap ou #TeamIronMan. Há muitos momentos que você se vê torcendo para um e depois para outro.
No meio disso, estão os personagens já conhecidos dos filmes anteriores como Viúva Negra (Scarlett Johansson), Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), Visão (Paul Bettany), Falcão (Anthony Mackie) e Máquina de Combate (Don Cheadle). Junto com outros não-Vingadores, como o estreante Pantera Negra (Chadwick Boseman), Homem-Aranha (Tom Holland), Soldado Invernal (Sebastian Stan) e Homem-Formiga (Paul Rudd).
O filme é intitulado de “Capitão América”, mas posso dizer que se trata de uma história paralela do universo dos Vingadores, pois traz à tona muitos outros personagens fortes e marcantes e cada um com sua história pessoal, todas bem encaixadas no roteiro, fazendo tudo ser bem natural aos espectadores.
Quando assisti ao trailer, tive um misto de sensações.
A primeira foi: “Cadê o resto? ” – E então lembrei do Deadpool, ainda fresco na memória depois do filme recém-lançado, dizendo para mim “Ahhh, foi falta de verba, por isso não contrataram mais heróis para o filme! ”.
E depois foi: “Uaaaaau! OLHA esse Pantera Negra! ”.
E então: “Ué. O que esse moleque aranha tá fazendo aí? ” – E pronto, o trailer acabou e fiquei ansiosa e decepcionada ao mesmo tempo, porque percebi que o filme não traria as histórias originais das HQs. Até entendo, é muita trama para poucas horas de filme. Mas o resultado final, em sua adaptação, é satisfatório. Tem cenas de ação, comédia (até demais), drama, romance e sem um ‘ponto final’, uma conclusão, até porque tem muito filme para vir ainda nos próximos anos, como os filmes do Pantera Negra, Vingadores: Guerra Infinita, Thor: Ragnarok, Homem-Aranha, etc.
Mas uma coisa é certa. O trailer é nada perto do que tem para ser visto no filme! Muito bem, Marvel!
Sobre o Homem-Aranha.
Eu sei que muita gente espera assistir o filme só por causa desse personagem. Mas gente, calma! Do mesmo jeito que ele aparece, ele desaparece. O que o torna só mais um coadjuvante na história toda, até porque a briga não é nem dele. Com certeza, ele cumpriu bem seu papel em fazer o publico rir. E só. Não esperem mais que isso do pobre garoto, por enquanto.
Mesmo para quem está iniciando suas aventuras dentro do Universo Marvel, Capitão América: Guerra Civil é um filme que envolve e prende sua atenção pelas 2h30 de filme. Cumpre seu papel de iniciar uma nova história, uma nova fase mais madura, eu diria, traz bons momentos de descontração e recebe bem a chegada dos heróis não tão conhecidos, que vai fazer você querer revê-los o mais breve possível. Só que sabemos que não será tão breve…
O próximo filme que dará continuação à saga está previsto para 2018! Até lá, aconselho a assistir novamente Capitão América: Guerra Civil, afinal, este é um filme muito bom, mas, que ainda assim, pode perder facilmente seu posto de “queridinho das bilheterias” para outros filmes de peso que estão por vir.
Gênero: Ação
Direção: Anthony Russo, Joe Russo
Roteiro: Christopher Markus, Jack Kirby, Joe Simon, Stephen McFeely
Elenco: Anthony Mackie, Chadwick Boseman, Chris Evans, Daniel Brühl, Don Cheadle, Elizabeth Olsen, Emily VanCamp, Frank Grillo, Jeremy Renner, Martin Freeman, Paul Bettany, Paul Rudd, Robert Downey Jr., Scarlett Johansson, Sebastian Stan, Tom Holland, William Hurt
Comments are closed.