O Central 42 esteve presente no Vila Bisutti e foi uma coletiva na qual eu amei estar presente.
Só faltei chorar de alegria de estar em meio a minha infância e, claro, de ter levado meu pequeno Dudu de quatro anos (que, aliás, se parece muito com o Dudu das historinhas do Mauricio de Souza, pois não gosta de comer, só come depois de muita briga…).
Bom, já falei que envolve o Titio Mauricio, então você já sabe do que se trata não é mesmo?
Claro que esta coletiva foi todinha para falar da mega inauguração do novo Parque da Mônica, que terá como novo endereço o Shopping SP Market na Zona Sul. O primeiro parque ficou 17 anos localizado no Shopping Eldorado, na Zona Oeste, fechou em 2010 e agora, cinco anos depois, temos a alegria de saber que teremos este local tão mágico reaberto. E como mesmo disse o Mauricio na época do fechamento do primeiro parque: “Voltaremos com mais atrações e moderninho”. É exatamente isso que vimos hoje quando Mauro Souza, filho do cartunista e coordenador do projeto, nos apresentou números e projeções a respeito do novo parque.
Mauro se emociona ao lembrar-se de sua infância e de toda a família no parque, brinca também que sempre reclamou muito dos pais trabalharem tanto em prol da Turma da Mônica e hoje ele mesmo é este workaholic.
O novo espaço com 12 mil m² (um aumento de 50% em questão de tamanho ao anterior) que havia sido deixado vago no início de fevereiro deste ano, onde se locava o Parque da Xuxa (este que funcionou por 11 anos, mas, diga-se de passagem, que não vingou afinal não caiu mesmo no gosto da criançada), este empreendimento será o maior parque coberto da América Latina e terá capacidade para atender um público de três mil pessoas simultaneamente e 450 mil pessoas por ano, sem contar o público de excursões escolares, esperado em 200 mil pessoas ao ano.
“A turma da Monica arrasta diversas gerações e a nossa ideia é que as crianças que já brincavam no nosso parque voltem agora com seus filhos. Escolhemos o Shopping SP Market pela área ampla. Afinal o sonho era de uma grande estrutura.”, diz Mauricio de Souza, muito orgulhoso e feliz com a reabertura do Parque.
O investimento ficou em torno dos R$38 milhões, segundo Marcelo Felipe Kheirallah, diretor presidente do Grupo São Joaquim que nos diz que “o Shopping SP está cada vez mais fadado a ser um espaço de lazer familiar do que um centro de compras e de multimarcas”, já seu homônimo Marcelo Beraldo, diretor executivo do grupo aproveita para nos lembrar de que ”Além das atrações já serem lúdicas, trabalharemos todo o parque sobre um projeto pedagógico, assim as crianças irão absorver grande conhecimento brincando sem nem perceber.”
Mauricio também já nos adianta que o parque será mais um item fichinha para estar nos quadrinhos, agora é só aguardar pois a equipe está trabalhando dia e noite para nossa total alegria.
Deem uma olhada na nova fachada que linda, ao lado teremos uma loja, com aproximadamente 1000 itens da turma que será aberta não apenas ao parque, mas teremos acesso pelo próprio shopping.
E na Vila da Monica, com diversos espaços para toda a família curtir muito. Também haverá o espaço baby, a casa da Maria Cebola, a quitanda onde serão vendidos lanchinhos saudáveis, e muito mais…
E olha aí as atrações, que bacana…
Já estou louca para ir me divertir também. Vem você também, e olha só quem está te convidando pra brincadeira…
Serviço
Parque da Mônica
Quando: A partir de junho, data a confirmar. De terça a sexta das 10h30 às 16h30. Fins de semana e feriados das 11h às 19h.
Onde: Shopping SP Market – Av. das Nações Unidas 22.450, São Paulo
Quanto: Preços a definir – Ingressos por volta de R$ 80
Formas de pagamento: Dinheiro e cartões Visa, Mastercard, Hipercard (todos em até 5 vezes) e Amex (à vista). Não aceita cheque.
Público: Famílias com crianças de 4 a 14 anos.
Estacionamento no local (área externa do shopping): pago à parte.
Mais informações: www.parquedamonica.com.br / Facebook: @parquedamonicaoficial
Comments are closed.