Demonologista Capa CaveiraDavid Ullman, casado e pai de família, é um grande conhecedor da mitologia judaico-cristã, e ganha a vida esmiuçando literatura cujo tema é a religião. Capaz de citar prontamente passagens de textos sagrados, o professor de inglês da Ivy League é, ironicamente, ateu. Ainda assim, quando Céu ou Inferno tem interesse em um indivíduo em particular, seus mensageiros podem ser bastante convincentes…

Como todo bom herói, Ullman é convidado à aventura por uma agente misteriosa, uma mulher que não revela seu nome ou divulga qualquer informação sobre seu cliente, alegando apenas que o professor foi selecionado a investigar um “fenômeno” devido as suas capacidades não como acadêmico, mas como demonologista.

Intrigado, Ullman atende ao pedido da estranha mulher e, não só testemunha acontecimentos inacreditáveis, como vê sua filha de 12 anos desaparecer. O professor se vê então forçado a levar a sério uma verdade que propositalmente ignora desde a infância: O Inominável faz-se presente entre nós, fazendo planos para a humanidade. Dessa vez, seus agentes querem a ajuda de Ullman para concluí-los, e sua filha passará a eternidade no Inferno caso ele fracasse. Baseando-se em Paraíso Perdido, poema de John Milton no qual o herói é Satã, Ullman é continuamente testado pelo Mal a fim de que complete a tarefa que lhe designaram.

Com O demonologista, Andrew Pyper atende os anseios dos apaixonados por arrepios, amarrando o leitor a cada uma de suas páginas. Inteligente e muito bem desenvolvida, a narrativa cria imagens vívidas e envolventes que mais parecem um filme que progride entre as linhas do texto. Antes do final do primeiro capítulo, David Ullman já é um colega cuja história você convidou a contar.

O demonologista, livro vermelho de capa dura, mais parece um caderno antigo, como se contasse uma história há muito repetida: o homem recusa-se a acreditar no sobrenatural, mas essas páginas mostram como tal descrença não torna as forças incompreensíveis menos reais. A cruz coroada na capa, logo abaixo do título, símbolo do cristianismo, parece um outro sinal: em face ao ameaçador desconhecido, lembramo-nos do divino.

A Darkside® Books definitivamente sacia, com essa publicação, as vontades de quem ama ficção e terror.

Author

Universitária, escritora de contos presos na gaveta, nerd e "apenas uma dessas pessoas estranhas".

1 Comment

  1. Janaina Felix

    Estou quase no final e o livro realmente é ótimo. Uma história bem “amarrada”, com muitas surpresas que nos prende a cada página, literalmente.

    Super recomendado!