Quem nunca mencionou ou pronunciou a frase: “O bom e velho All Star“.
Pois é, a marca, presente nos pés da galera por tantos anos, nunca sai de moda e nunca perde(rá) a fama calçado estiloso e confortável.
O modelo mais famoso da Converse All Star é o Chuck Taylor lançado em 1917, e o mesmo acaba de passar por algumas modificações. A marca acaba de anunciar o lançamento do Chuck II, uma versão mais inovadora, criada a partir do modelo clássico. Aparentemente, a mudança não assustou os amantes da marca, já que o design passou por sucintas modificações, como o sumiço da linha preta/vermelha que ficava entre o solado e a cor do cadarço, que agora acompanha a cor do corpo do tênis.
As mudanças mais severas acontecem internamente: a palmilha ficou mais confortável e com melhor amortecimento. O modelo agora é revestido com uma espuma chamada Lunarlon, que já é usada nos tênis de corrida e de basquete da marca. A tecnologia que é aplicada em sua sola de borracha foi importada pela primeira vez da Nike, empresa controladora do tênis. Segundo Jim Calhoun, CEO da Converse, os usuários de All Star Chuck Taylor dizem gostar muito do calçado, mas reclamam que não aguentam ficar com eles mais do que umas poucas horas, devido o desconforto.
“Ouvimos com o coração e consideramos o porque das pessoas amarem seus Chucks e pensamos em como poderíamos construir um tênis para que nossos consumidores estejam preparados para o Ready for More. O Chuck II é a plena expressão dessa obsessão dos consumidores”, disse Richard Copcutt, Vice-Presidente e Gerente Geral da Converse All Star em comunicado oficial.
No Brasil, serão lançados os modelos nas cores preto, branco, vermelho e azul, e chegarão às lojas dia 1º de setembro.
Comments are closed.