Ninguém merece um irmão mais novo“. Será que realmente essa frase procede? Tudo indica que sim, Poderoso Chefinhono divertidíssimo O Poderoso Chefinho.

O longa brinca com a chegada de um bebê muito estranho na vida de Tim, um menino de 7 anos, que até o momento era a única criança da casa.

Tim vive uma vida maravilhosa, com muito amor e a total atenção dos pais, mas a chegada de um bebê na casa, faz com que os pais de Tim deixem de dar tanta atenção a ele.

Enciumado e desconfiado – pois o bebê chegou de táxi, vestindo terno e portando uma maleta – Tim começa a bisbilhotar o cabeçudinho com cara de chefe, descobre que o bebê fala e tem voz de um adulto (voz original de Alec Baldwin).

E a corrida de Tim pelo afeto dos pais segue em disparada, quando descobre que o tal bebê é um agente secreto que está envolvido numa conspiração sobre o controle da distribuição de amor no mundo.

A canção dos Beatles “Blackbird” é um dos pontos altos, cuja referência se faz presente e o humor é garantido, pois, o chefinho careca, usa a música para fazer chantagem emocional a Tim.

O humor inteligente da animação da Fox Film, O Poderoso Chefinho, dirigido por Tom McGrath, co-diretor de “Madagascar”, que estreia no Brasil dia 30 de março, traz a imaginação da criança que se mistura com a realidade, cheia de referências maravilhosas em que os adultos vão se identificar e curtir feito criança.

Vale a pena conferir. 😉

Independente da idade, se mais novo ou mais velho, ter irmãos é sempre bom!

Author

Cineasta formada pela Academia Internacional de Cinema. Produtora audiovisual, dirigiu o curta metragem "4:23" em 2016 e "Dissonantes" em 2017.

Comments are closed.