Nasce Uma Estrela. Cinderela contemporânea: a garota pobre, Ally (Lady Gaga) é encontrada pelo pop star Jackson Maine (Bradley Cooper), vivem uma história de amor, descobertas e desilusões. Infelizmente, álcool e drogas atrapalham o cantor e a garota vai se firmando como cantora e vai nascendo uma estrela.
CURIOSIDADES
- Essa é a quarta versão de “Nasce Uma Estrela” (1937, 1954 e 1976). A primeira versão de 37 foi estrelada por Janet Gaynor. Em 54 foi Judy Garland e em 76, Barbra Streisand.
- A direção do filme seria de Clint Eastwood, mas ficou para Bradley Cooper que fez bonito.
- O álbum das canções do filme conta com 19 composições. Algumas canções foram escritas pela dupla Gaga e Cooper.
- Bradley Cooper canta no filme. Além de galã, bom ator ele ainda canta.
CRÍTICA
Filme gostoso de ver. É uma daquelas histórias que você torce pela garota pobre, depois torce pelo romance, torce para dar tudo certo, sofre e tem muitas cenas prazerosas.
Bradley Cooper está estreando na direção e fazendo um excelente trabalho. Como ator fez o que se esperava dele, mas não teve o brilho que poderia tê-lo projetado a ganhar prêmios nessa temporada. Ele encontrou um par perfeito para levar esse roteiro: Lady Gaga. Essa diva pop tem talento. Ela já faturou um monte de grammys e já foi premiada com atriz no Globo de Ouro como Melhor atriz em mini-série com “American horror story: Hotel” (2016). A química do casal Cooper e Gaga é perfeita. Você jura que está rolando algo entre os dois.
CHANCES PARA O OSCAR DE MELHOR FILME
- “Nasce Uma Estrela” recebeu diversas indicações e já faturou algumas.
- AFI Awards e National Board of Review Awards: Top 10 Melhores Filmes do Ano.
- Satellite Awards: Vencedor de Melhor Filme em Comédia ou Musical.
- No Grammy, prêmio de música, arrasou levando 03 prêmios: melhor performance pop solo com Joanne (“Where Do You Think You’re Goin’?”); melhor performance pop em dupla ou grupo por Shallow; melhor canção escrita para mídia visual, também por “Shallow”.
- Bradley Cooper foi indicado em diversas premiações como ator e diretor e ainda não teve seu reconhecimento. Já Lady Gaga, com muitas indicações, já levou prêmios como melhor atriz da National Board of Review Awards, Las Vegas Film Critics Society Awards e Critics Choice Movie Awards.
- Já o Oscar de Canção Original com certeza será da música “Shallow”, pois já levou os seguintes prêmios: Critics Choice Movie Awards; Globo de Ouro; Las Vegas Film Critics Society Awards; Online Film Critics Society Awards; e Satellite Awards.
- O fato de ser a quarta versão de “Nasce Uma Estrela” pode enfraquecer o interesse pelo filme e da narrativa já conhecida.
- Bradley Cooper não concorre na categoria de diretor. Isso enfraquece as chances para concorrer a Melhor Filme.
Gostei muito desse filme. A diva pop Lady Gaga está bem na sua atuação. Com uma narrativa suave e previsível o diferencial do filme fica por conta das canções. A principal música “Shallow” não vai sair da sua cabeça. Esse filme nos apresenta realidade e fantasia, história de amor, sucesso e fracasso e boas músicas. Em cartaz nos cinemas e no Now da Net.
Comments are closed.