Mulher Maravilha!!!
SINOPSE
Vivendo na ilha paraíso Temiscira a princesa Diana é treinada para se tornar uma guerreira. Lá vê a chegada de um espião fugindo de nazistas durante a Primeira Grande Guerra. Ele é salvo e Diana decide seguir com ele para trazer a paz entre os homens. Quem não sabe quem é a Mulher Maravilha? Além dos quadrinhos, foi sucesso com a Lynda Carter na década de 70 na série de sucesso até aqui no Brasil. O filme chega aos cinemas nesta quinta-feira, dia 31.05.17, aclamado pela crítica que o coloca como o melhor da DC Comics desde “Batman: O Cavaleiro das Trevas”.
ENREDO
O filme aborda três núcleos distintos: no primeiro temos a história da Amazona Diana Prince que vive na ilha paraíso Temiscira. Lá só vivem as Amazonas, defensoras da verdade e da vida que treinam para estar preparadas para seus propósitos de defender a paz e harmonia entre homens e deuses. Diana é estrelada pela ex-modelo israelense Gal Gadot. Sua mãe é a rainha Hipólita (Connie Nielsen) e sua tia, a General das Amazonas, é Antíope (Robin Wright). A menina Diana é obstinada e se interessa pelos treinamentos de luta e pelos preceitos para os quais foram criadas as Amazonas. Tudo é muito puro e até ingênuo nessa ilha paradisíaca. Aí chega o personagem Steve Trevor, interpretado por Chris Pine, um espião fugindo dos nazistas. Ele é resgatado e traz a verdade do mundo da época: a Primeira Grande Guerra. Diana fazendo conexão com o deus do mal Ares, vê uma oportunidade para restabelecer a paz mundial e aí sai da ilha com Trevor. Vale ressaltar que ela não conhecia homens e o encontro dos dois tem momentos divertidos associados às questões da anatomia masculina do recém-chegado.
No segundo núcleo, chegamos à Londres dos anos 20, onde a princesa Diana se vê com dificuldades para se adaptar às vestimentas da época e no relacionamento com os líderes homens. Coube à secretária do mocinho Trevor, Etta Candy (Lucy Davis) mostrar como se vestir e se comportar naquela época. Muito divertida a atuação dela. Aí aparece os vilões Ludendorff (Danny Huston) e Dra. Maru, a Senhora Veneno (Elena Anaya). Muito bons nas atuações. Para destruir a fábrica de gases mortais juntam-se aos heróis, Trevor e Diana, a equipe formada pelo escocês Charlie (Ewen Bremner), o árabe Sameer (Said Taghmaoui) e o descendente de índio americano, o Chefe (Eugene Brave Rock). Perfeito: time formado hora de encarar a missão.
No último núcleo, na última parte, temos muita ação e uma lugar de destaque para um outro personagem Sir Patrick (David Thewlis) que vai trazer surpresas. Mas, para saber mais deverá ver o filme para conferir.
CRÍTICA
Pipoca pura. Diversão garantida. Nenhum Oscar para as interpretações, mas uma qualidade técnica digna de muitos elogios. Agora é hora de ressaltar a direção de uma mulher: Patty Jenkins (diretora do filme “Monster” e de varias séries como “Betrayal”) que recebeu esse desafio e trouxe o melhor filme da DC Comics desde “Batman: O Cavaleiro das Trevas”. A história é muito bem contada, traz todos os elementos para fundamentar a heroína dos quadrinhos que já foi sucesso também em serie de TV. Mulher Maravilha marcou época e trouxe fama à atriz Lynda Carter, dando aquela rodadinha, se esguiando dos tiros com seu bracelete e usando seu Laço da Verdade nos vilões. Agora, para somar à Liga da Justiça, vem esse esperado filme numa produção que promete grande bilheteria.
O filme está com nota 8,4 no site IMDb – Internet Movie Database (Base de Dados de Filmes da Internet), um dos mais respeitados sites de crítica popular de filmes e séries do mundo.
A atuação dos atores é suficiente para a proposta do filme. A atriz Gal Gadot não tem a carga dramática firme e convincente, mas agrada. Chris Pie está bem na atuação e sua equipe também desempenha bem seus papéis propostos. O vilão Ludendorff (Danny Huston) também tem destaque na atuação.
A música tema da Mulher Maravilha é outro diferencial positivo. Muito boa. Quanto ela aparece em algumas cenas, tudo fica melhor. Gostei muito. Parabéns ao compositor Ruper Gregson-Williams.
Nas locações tivemos Itália, Reino Unido e França. Belas vistas da ilha paradisíaca de Temiscira. Uma boa fotografia.
Sobre os efeitos especiais, vale ressaltar as cenas em slow motion (câmera lenta). As coreografias das lutas nesse tipo de tomada dão um realismo desconcertante. A super-heroína faz evoluções com sua espada e o Laço da Verdade que encantam a todos, isso tudo com aquela música que falei, fica ainda melhor.
Concluindo, o filme tem ação, aventura, comédia e a qualidade técnica de uma superprodução. Compre logo seu ingresso e ótima diversão.
Comments are closed.