A música nos move, nos agita, faz nosso coração bater mais forte. Seja no aparelho de som, no bar, no carro, nos fones de ouvidos, no ar, a música está por todo lugar!

O gosto musical, mesmo podendo ser tão diverso e tão particular, tem o poder de unir gerações. Gente que viveu outras épocas e outras experiências se une para compartilhar a sensação de identificação que elas têm com determinado estilo musical.

Certas canções, compositores e cantores, tem a sabedoria de transformar vivências reais em belas melodias. Falar da dor, da alegria, dos encontros, dos amores perdidos. Isso é um dom e nós, que também passamos por essas determinadas situações, encontramos nas canções os nossos momentos tão particulares, como se aquelas palavras resumissem tudo o que estamos sentindo!

Dentro desses momentos, pude compartilhar vários ouvindo um ícone da musica popular brasileira: Milton Nascimento.    

Na noite de terça-feira, no dia 29 de maio de 2012 em Uberlândia, tive o prazer de poder ouvi-lo cantar ao vivo, diante dos meus olhos! Por alguns instantes sentei abaixo do palco, frente a frente com ele. Foi como se estivesse dentro do aparelho de DVD, ao escutar aquela voz suave, saindo daqueles lábios que nem pareciam se mover.

Um cantor – não importa a fama que tenha, ou até mesmo aquele amigo que toca em bares para poucos – pode trazer a felicidade com sua música, como, também, tocar a alma e modificar a vida de algumas pessoas.

Por isso digo, foi incrível o admirar e, mais ainda, inevitável não cantar com ele, juntos, como se minha voz fosse eco, ressoando naquele imenso salão, cantando canções que me trazem tantas lembranças, amores, saudades, felicidades e incertezas, dentre tantos outros sentimentos, que não dá para serem explicados nesse determinado momento.

[nggallery id=52]

Algumas lágrimas rolaram quando eu o tive diante da minha visão. Esqueci da minha câmera e da missão de fotografar. Naquele momento eu gravei no meu olhar, no meu coração, um momento que jamais esquecerei em minha memória sempre tão esquecida.

Em uma hora de show, foram poucas as canções para serem comemorados seus cinquenta anos de carreira. Eu que completo a metade em vida, espero poder colocar em minha bagagem muitas canções, aprendizados, continuar me apaixonando e me sentir viva como nesse momento inesquecível!

Milton Nascimento – 50 anos de carreira*

Chama-se “Milton Nascimento — 50 anos de carreira” a turnê que começou no dia 21 de Abril em Juiz de Fora e se encerrará em outubro no Rio, com gravação de DVD. Em 2012 também se completam os 40 anos do histórico álbum duplo “Clube da esquina” e os 70 anos do cantor (em 26 de outubro).

Uma série de projetos, em torno do seu nome, se dará para essa comemoração: um livro reunindo todas as suas letras; uma biografia musical escrita pelo compositor Chico Amaral; e um espetáculo da dupla Charles Möeller e Claudio Botelho.

 
Lista de Posts recentes:
[PTP]posts[/PTP]
 

6 Comments

  1. Marco Antonio

    Que orgulho GIIII vc escrevendo pra um blog chamado central 42! Adorei a matéria, Milton é show!

  2. Fernanda Rabello

    Tive o prazer de ouví-lo ano passado no T- Bone em Brasília. Impressionante! Q voz linda! Marcante, me senti como você falou: Viva! Acho q não tem outra palavra pra explicar melhor! Viva o Milton! Viva a Música! Viva a vida!

  3. Gi Mariela

    Valeu Marco! O prazer é meu de poder estar aqui, e começar com chave de ouro, com esse show que garanto ter marcado muita gente, assim como a mim,,, sim sim Milton é show!!!!!

  4. Gi Mariela

    Pois é Fernanda, achei muito complicado tentar traduzir em palavras, o que senti com o coração, a emoção de estar diante dele, dessa voz que parece entrar pelos ouvidos e lavar toda a alma! É isso mesmo! VIVA a vida que nos dá essas alegrias!!!!!