O gerente de conteúdo da Editora JBC, Cassius Medauar, participou na manhã deste último sábado, dia 15 de setembro, do 5º Mercado de Pulgas, uma feira independente de quadrinhos realizada pelo Guia dos Quadrinhos em São Paulo.

Na ocasião, Cassius ratificou o já anunciado relançamento de Rurouni Kenshin e os lançamentos de RG Veda e Mashima-en, e aproveitou o evento para divulgar o mais novo mangá da JBC: Nurarihyon no Mago, que estará nas bancas ainda em 2012. Juntando ação, lendas japonesas e assombrações, o título promete agradar a todos os fãs dos quadrinhos japoneses. A versão em português para o título ainda está sendo definida pela editora.

Nurarihyon no Mago foi lançado originalmente em 2007 no Japão como um oneshot pela Shueisha. Tendo sido aprovada pelos leitores, virou história publicada em série na Shonen Jumpa partir de 2008. Desde então, já foram lançados vinte e dois tankobons (volumes encadernados). O sucesso foi tanto que o título já vendeu mais de onze milhões de cópias juntando toda a coleção.

A trama gira em torno de Rikuo Nura, um menino que é parte humano e um quarto Youkai (expressão utilizada para designar todos os seres folclóricos ou sobrenaturais da cultura japonesa). Ele é neto do famoso Nurarihyon, o líder atual dos Youkai, que deseja que ele se torne o Terceiro Grande Chefe do Clã Nura. No entanto, Rikuo deseja apenas ser uma pessoa normal. Algumas facções do clã fingem concordar com ele, quando na verdade querem a posição para si mesmas.

Nurarihyon no Mago foi criado por Hiroshi Shiibashi, autor que foi assistente do criador de Jojo`s Bizarre Adventure, um mangá longo e muito famoso no Japão. O nome original, Nurarihyon no Mago, literalmente quer dizer “O Neto de Nurarihyon”.

 

Lista de Posts recentes:
[PTP]posts[/PTP]
 

Comments are closed.