Em mais de 6 décadas de história, o Rock n’ Roll moldou e revelou artistas, bandas, criou movimentos e revolucionou a maneira de gerações encararem o mundo com seus festivais antológicos e refrões que povoam o inconsciente coletivo. No Brasil não foi diferente. Assim que chegou por essas terras, o rock se misturou e ganhou novos sotaques, criou raízes e revelou incontáveis talentos.

Let´s Rock – A Exposição se propõe a fazer um mergulho nessa história e proporcionar uma viagem inesquecível, relembrando bandas, artistas e movimentos que marcaram o mundo nos  últimos 60 anos.

A exposição, considerada a maior do gênero na América Latina, chegou a São Paulo no dia 4 de abril. Com pocket shows, workshops, exibição de filmes, palestras e eventos exclusivos, a mostra permanecerá até 27 de maio na Oca, localizada no Parque do Ibirapuera.

Serão 10.500 m² para a exposição, que relembra os festivais inesquecíveis, os grandes ídolos e o que o rock and roll simboliza. “O rock marca a vida das pessoas há gerações com diferentes sotaques, timbres, imagens e sensações”, afirma, em comunicado oficial, José Antonio Algodoal, músico e curador da Let’s Rock. “O gênero revolucionou a moda, os valores e o comportamento das gerações. Com Let’s Rock, vamos proporcionar uma viagem única a esse universo.”

Bob Gruen é uma das maiores autoridades em rock do mundo. Nascido em 1945, nos EUA, o fotógrafo clicou algumas das principais figuras do gênero ao longo das últimas décadas, como Eric Clapton, Led Zeppelin e The Who. Ele disse, em coletiva na véspera da abertura do evento, ter feito uma cuidadosa seleção de fotos para levar à exposição, que, afirmou, contém apenas os trabalhos que realmente o deixam orgulhoso. “Meu trabalho é uma maneira de oferecer às pessoas que não foram aos shows uma sensação do que aconteceu. É isso o que faço”, explicou.

[nggallery id=36]

Com a colaboração de músicos, bandas, empresários, colecionadores, publicações e fotógrafos, a Hey Ho! Entretenimento reuniu material jamais exibido como roupas, fotos, instrumentos e todo tipo de memorabília de muitos dos principais nomes do rock mundial para a maior mostra do gênero já vista na América Latina.

Uma parceria com grandes museus, como o Hall da Fama do Rock and Roll, proporcionará um conteúdo audiovisual de ídolos como Led Zeppelin, The Doors, Beatles e Jimi Hendrix (foto), entre outros. A música brasileira também estará representada, com destaque para movimentos como o tropicalismo e a jovem guarda, que homenagearão Os Mutantes, Roberto Carlos e muitos outros.

Não deixe de conferir toda a programação no site oficial do evento: http://www.letsrockexpo.com.br.

A Let’s Rock não quer dar uma aula de rock n’ roll, quer proporcionar uma experiência de imersão no estilo musical mais amado do mundo.

Serviço:

Let’s Rock: A Exposição
Data: 4 de abril a 27 de maio – de terça a domingo – das 10h às 22h
Endereço: Parque do Ibirapuera – Avenida Pedro Álvares Cabral, S/Nº, portão 3 (Oca) – São Paulo
Preços: R$ 20 / R$ 10 (meia-entrada e idosos)
 

*fontes: Let´s Rock Expo; Rolling Stone; Terra

 

Lista de Posts recentes:
[PTP]posts[/PTP]

 

Author

Amante de filmes, séries, quadrinhos, action figures. Fundador e Editor chefe do Central 42.

Comments are closed.