La La Land – Cantando Estações concorre a 14 Oscars, um recorde só alcançado por “Titanic” e “A Malvada”.

Muitos vão adorar e outros não.la la land

Trata-se de um musical com uma releitura mais contemporânea, mas, ainda assim, um musical. Assim, do início ao fim, teremos performances dos atores cantando e dançando para interpretar o enredo.

Tecnicamente impecável, conta com um efeito tecnicolor que dá mais cor às imagens.

Logo no início, tem uma cena de Plano Sequência, aquela sem cortes, num congestionamento gigante em Los Angeles, com todos os atores cantando e dançando: muito bom.

O par romântico, Ryan Gosling e Emma Stone, já contracenaram juntos em “Amor a Toda Prova”, isso facilitou a química dos dois.

O que você levará desse filme?

Uma história de amor com suas idas e vindas. A propósito, como no filme, na vida real temos momentos que nossos caminhos se cruzam e tudo pode acontecer. Nesses encontros tomamos decisões e, essas decisões, desencadeiam consequências.

“Cada escolha uma renúncia”

Essa frase fará mais sentido ao final do filme.

la la land

Saí cantarolando as músicas. As duas que concorrem ao Oscar são “Audition (The Fools Who Dream)” e “City of Stars”, mas tem outras que até gostei mais.

Tem até A-Ha, isso mesmo, “Take on Me”, que o tecladista, Gosling, que gosta de Jazz, toca constrangido numa festa à beira da piscina.

Com tantas indicações, podemos concluir que se trata de uma produção impecável, original e muito bem estruturada.

Todas as indicações: Melhor Filme, Direção (Damien Chazelle), Roteiro Original, Atriz (Emma Stone), Ator (Ryan Gosling), Trilha Sonora, Canção (2), Fotografia, Mixagem de Som, Edição de Som, Direção de Arte, Figurino e Edição.

Vai ganhar o Oscar 2017 de melhor filme? Não se sabe.

É favorito sim, mas… Na corrida do Oscar, quem sai na frente nem sempre chega até à estatueta de Melhor Filme.

Confira.

Author

Administrador de Empresas e Advogado; MBA: Marketing, RH e Comunicação; Professor: Oratória, Marketing de Relacionamento e Excelência no Atendimento em Call Center; Cinéfilo, amante das artes e adora novas culturas.

Comments are closed.