SINOPSE

O filme narra o término de um casamento. Poderia se chamar “História de um final de casamento”.  Nicole (Scarlett Johansson, Viúva Negra) e seu marido Charlie (Adam Driver, Kylo Reno) resolvem se separar. Esse divórcio faz aflorar muitos sentimentos, cobranças e conflitos. Para complicar ainda mais, vem os advogados (Laura Dern e Ray Liotta). Se relacionamento é complicado, divórcio é o apocalipse. Com um roteiro muito bem construído esse drama tem excelentes atuações do seu time de estrelas.

CURIOSIDADES

  • O filme é uma produção Netflix e está em cartaz no seu catálogo de filmes;
  • História de um casamento” concorre a 06 Oscars:
    1. Melhor Filme
    2. Melhor Ator (Adam Driver)
    3. Melhor Atriz (Scarlett Johansson)
    4. Melhor Atriz Coadjuvante (Laura Dern)
    5. Melhor Trilha Sonora Original (Randy Newman)
    6. Melhor Roteiro Original (Noah Baumbach)
  • A grande premiada desse filme tem sido a Laura Dern que já levou 05 importantes prêmios: Globo de Ouro, Sindicato dos Atores, Critics Choice Award, National Society Of Film Critics Award, New York Film Critics Circle Award.

CRÍTICA

O filme é tecnicamente preciso e objetivo. Nos apresenta um conturbado desfecho de um relacionamento com as versões de cada um do casal. A direção tem a habilidade de fazer excelentes diálogos que começam como um simples e inofensivo bate papo e vai recebendo contornos conflituosos até chegar numa catarse, numa explosão de sentimentos.

O roteiro faz lembrar uma peça de teatro com cenas que são muito exploradas em cada quadro. O enredo é muito bem construído e bem contado.

A trilha sonora é modesta e suficiente. Destaque para direção que soube explorar o máximo em conteúdo de texto e obter o máximo dos seus atores.

Por fim, vi a melhor atuação dramática de Scarlett Johansson e vi um Adam Driver excelente em sua atuação. Há momentos em que ele atua com uma naturalidade que faz você acreditar que ele realmente é aquele personagem. A Laura Dern aparece de forma precisa e eficaz. Como advogada abutre ela está perfeita na sua atuação. É forte candidata ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante.

CHANCES PARA O OSCAR DE MELHOR FILME

  • O filme tecnicamente é bom, roteiro bem construído, boa direção, trilha sonora discreta e suficiente, excelentes atuações dos atores principais e do restante do elenco. Entretanto, existem outros concorrentes bem mais fortes para o Oscar de Melhor Filme.

Assisti esse filme com o coração aberto para receber a história do conturbado término de um casamento. Saí do cinema com um monte de reflexões. A arte sempre nos faz comparar à realidade, às nossas experiências de vida.

O elenco estrelado está excelente em suas atuações e me marcaram positivamente. O filme é tecnicamente preciso e objetivo, muito bom, entretanto, não é o meu preferido ao Oscar de Melhor Filme.

Author

Administrador de Empresas e Advogado; MBA: Marketing, RH e Comunicação; Professor: Oratória, Marketing de Relacionamento e Excelência no Atendimento em Call Center; Cinéfilo, amante das artes e adora novas culturas.

Comments are closed.