SINOPSE
O filme narra o término de um casamento. Poderia se chamar “História de um final de casamento”. Nicole (Scarlett Johansson, Viúva Negra) e seu marido Charlie (Adam Driver, Kylo Reno) resolvem se separar. Esse divórcio faz aflorar muitos sentimentos, cobranças e conflitos. Para complicar ainda mais, vem os advogados (Laura Dern e Ray Liotta). Se relacionamento é complicado, divórcio é o apocalipse. Com um roteiro muito bem construído esse drama tem excelentes atuações do seu time de estrelas.
CURIOSIDADES
- O filme é uma produção Netflix e está em cartaz no seu catálogo de filmes;
- “História de um casamento” concorre a 06 Oscars:
- Melhor Filme
- Melhor Ator (Adam Driver)
- Melhor Atriz (Scarlett Johansson)
- Melhor Atriz Coadjuvante (Laura Dern)
- Melhor Trilha Sonora Original (Randy Newman)
- Melhor Roteiro Original (Noah Baumbach)
- A grande premiada desse filme tem sido a Laura Dern que já levou 05 importantes prêmios: Globo de Ouro, Sindicato dos Atores, Critics Choice Award, National Society Of Film Critics Award, New York Film Critics Circle Award.
CRÍTICA
O filme é tecnicamente preciso e objetivo. Nos apresenta um conturbado desfecho de um relacionamento com as versões de cada um do casal. A direção tem a habilidade de fazer excelentes diálogos que começam como um simples e inofensivo bate papo e vai recebendo contornos conflituosos até chegar numa catarse, numa explosão de sentimentos.
O roteiro faz lembrar uma peça de teatro com cenas que são muito exploradas em cada quadro. O enredo é muito bem construído e bem contado.
A trilha sonora é modesta e suficiente. Destaque para direção que soube explorar o máximo em conteúdo de texto e obter o máximo dos seus atores.
Por fim, vi a melhor atuação dramática de Scarlett Johansson e vi um Adam Driver excelente em sua atuação. Há momentos em que ele atua com uma naturalidade que faz você acreditar que ele realmente é aquele personagem. A Laura Dern aparece de forma precisa e eficaz. Como advogada abutre ela está perfeita na sua atuação. É forte candidata ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante.
CHANCES PARA O OSCAR DE MELHOR FILME
- O filme tecnicamente é bom, roteiro bem construído, boa direção, trilha sonora discreta e suficiente, excelentes atuações dos atores principais e do restante do elenco. Entretanto, existem outros concorrentes bem mais fortes para o Oscar de Melhor Filme.
Assisti esse filme com o coração aberto para receber a história do conturbado término de um casamento. Saí do cinema com um monte de reflexões. A arte sempre nos faz comparar à realidade, às nossas experiências de vida.
O elenco estrelado está excelente em suas atuações e me marcaram positivamente. O filme é tecnicamente preciso e objetivo, muito bom, entretanto, não é o meu preferido ao Oscar de Melhor Filme.
Comments are closed.