Já sentiu como se, em determinado momento, sua vida parecesse um filme? O sul-africano Frank James Solomon, surfista de ondas grandes, já.
Ele decidiu, então, contar sua jornada justamente por meio de um filme, o “Let’s Be Frank”. Baseada na suposta “vida dupla” do atleta, a produção vai além dos longas de surfe já existentes, aproximando-se mais de produtos cinematográficos como “O Grande Hotel Budapeste”, de Wes Anderson, e estreia nesta segunda-feira (19) na Red Bull TV.
Com 50 minutos, “Let’s Be Frank” tem a proposta de recriar a maneira como se faz filmes de surfe e tem como ponto de partida uma “teoria da conspiração”, na qual ficção, lendas e realidade se confundem.
Misturando personagens inusitados, como lutadores e drag queens, a rostos já conhecidos no esporte, como John John Florence, o longa leva o público a uma verdadeira investigação para descobrir a resposta da simples pergunta “quem é Frank?!”. Um apostador? Um milionário? Como ele consegue dinheiro para viajar? Como negocia patrocínios?
Escrito e dirigido pelo sul-africano Peter Hamblin, o filme trabalha com muitas técnicas e referências cinematográficas, utilizando uma narrativa incomum para retratar a vida aventureira de Frank Solomon, que é visto, em parte, por meio do olhar do narrador-conspirador. Isso tudo sem deixar de lado imagens de altas ondas e ótimas sessões de surfe.
“Let’s Be Frank” foi gravado nos últimos três anos e contém imagens de locações em três continentes diferentes, que vão desde o Havaí até Bundoran, na Irlanda, além de contar com a participação de grandes nomes ligados ao esporte, como John John Florence, Pat O’Connell, Andrew Cotton e Jamie O’Brien.
Toda a ação é, ainda, acompanhada de uma trilha sonora original composta especialmente para o filme pelo cantor e surfista Ben Harper.
Comments are closed.