O RISADARIA está de volta. O maior festival de humor do mundo começa nesta sexta-feira e vai até 31 de julho para um mês inteiro de muitas gargalhadas garantidas em 16 endereços de São Paulo. Toda a programação está no site www.risadaria.com.br.
Humoristas consagrados e novos talentos da comédia brasileira voltarão a se apresentar em shows abertos ao público ou a preços populares ao longo de todo o mês de férias escolares. Serão 260 shows, dos quais 198 são gratuitos.
Idealizado pelo humorista Paulo Bonfá em 2010, o Festival RISADARIA já contou com apresentações de centenas de artistas cômicos, alcançando um público de mais de 2 milhões de pessoas. Os números ultrapassaram os do festival canadense Just for Laughs e fizeram com que o evento brasileiro se tornasse o maior movimento de comédia do planeta.
Para esta edição, palcos nos shoppings SP Market e Tietê Plaza têm programações em todos os dias de julho. Fábio Porchat, Marco Luque e Rafael Cortez serão alguns dos artistas a se apresentarem gratuitamente. Pela primeira vez o festival chega ao ABC e o Grand Plaza, em Santo André, na Grande São Paulo, será um dos endereços que receberão o festival.
O RISADARIA ainda oferece 82 shows para crianças no RISADARIA Kids totalmente de graça. Há também uma grade extensa em teatros de todas as regiões da capital. Os preços vão de R$ 10 a R$ 50.
O Auditório Ibirapuera e os teatros APCD, Gamaro, Renaissence e Sérgio Cardoso serão os palcos da série “RISADARIA SuperShows” deste ano. Localizadas nas zonas Sul, Norte, Leste e Central – respectivamente -, as casas terão mais de 30 diferentes artistas e grupos cômicos do festival durante os fins de semana de julho.
Além dos teatros e shoppings, outros lugares da cidade receberão atrações do evento, como o Comedians Comedy Club, o Conjunto Nacional, o Museu do Futebol e cinco auditórios da Livraria Cultura nas unidades espalhadas pela cidade.
O RISADARIA ainda terá sessões gratuitas de cinema no Museu do Futebol para o filme “Boleiros”, antecedida por um debate, além de uma pré-estreia do filme “Carrossel 2 – O Sumiço de Maria Joaquina”. Exposições sobre o humor em diferentes meios de difusão (rádio, TV, internet, fotografia e gráfico) também estarão abertas no Conjunto Nacional, no SP Market e no Tietê Plaza.
Por último, a área de debates do RISADARIA apresentará discussões sobre temas como o humor no YouTube, a nova geração do stand-up comedy, o Snapchat como ferramenta para fazer piadas e os segredos na criação de um vlog engraçado.
O Festival RISADARIA 2016 é apresentado por Kibon. Colgate é Patrocinadora Master. Smiles, Itaú e Booking.com entram com Patrocínio Platinum, enquanto Aché, Amanco, Hershey´s e Bic Comfort 3 são Patrocinadores Gold. O evento tem ainda patrocínio de Rede, Kanui e Grand Vision by Fototica, e Co-patrocínio de Tietê Plaza Shopping, Shopping SP Market e Grand Plaza Shopping.
O Festival RISADARIA é uma “Iniciativa Amiga da Criança” em parceria com a Fundação Abrinq.
E relembrando. Toda a programação você confere diretamente no site do RISADARIA pelo link http://www.risadaria.com.br/programacao .
Comments are closed.