É difícil encontrar um filme no mercado que possua a sensibilidade e o humor que vemos em Intocáveis. Um filme francês simples, baseado em uma história real e que, com certeza, mereceu o destaque que ganhou no cenário brasileiro e mundial.
Philippe (François Cluzet) é um milionário que ficou tetraplégico após um acidente e agora procura um auxiliar de enfermagem para suas necessidades. Mais do que isso, ele busca uma companhia e alguém que não sinta piedade do seu estado.
Ele acaba contratando Driss (Omar Sy), um homem que não é exatamente qualificado para o cargo, mas possui muito carisma e um bom humor difícil de encontrar. Os dois começam a desenvolver uma amizade verdadeira, se ajudando mutuamente em seus problemas e os resolvendo, superando suas dificuldades.
Intocáveis é uma produção de qualidade, um filme realmente muito bom e gostoso de assistir. É uma película muito bem filmada, intimista e bastante agradável. Os minutos da produção passam voando, especialmente pela boa qualidade da edição. A trilha sonora cai perfeitamente com todas as cenas.
Não pude conferir outros filmes do Omar Sy, mas o achei um ator de mão cheia, com uma atuação que cativa muito o espectador e denota todo o tom cômico-sério do longa.
Intocáveis não precisou puxar para o drama pesado e nem para um final tristonho para fazer o público se emocionar. As atuações são espetaculares, a história comovente, o humor é no ponto e todo o conjunto consegue fazer com que o expectador se sinta bem e confortável, mesmo diante da situação do personagem.
O filme consegue explorar a comédia e o drama com a sutileza necessária para engajar uma história, que abordada de outro modo poderia ser completamente ruim, e isso é o que mais chama a atenção. Tudo é feito sutilmente com amor e carinho e isso transborda pela tela, levando o expectador a uma história verdadeira.
Intocáveis é uma das diversas provas do porque o cinema francês vem crescendo cada vez mais. Um filme que, além de possuir todas essas qualidades descritas acima, deixa o ensinamento da perseverança e, principalmente, da amizade. Vale muito a pena ser visto.
Cinema francês de extrema qualidade, que deve ser conferido e prestigiado pelos amantes da 7ª arte.
Classificação: ÓTIMO
Intocáveis (Intouchables)
Sinopse: Intocáveis conta a história de Phillipe, um rico aristocrata, que após um acidente de paraquedas, contrata Driss, um jovem recém-saído da prisão para ser seu cuidador… Em outras palavras, a pessoa menos apropriada para o trabalho. Direção: Olivier Nakache e Eric Toledano Elenco: Alba Gaia Kraghede Bellugi, Anne Le Ny, Audrey Fleurot, Christian Ameri, Clotilde Mollet, Cyril Mendy, Dominique Daquier. Gênero: Comédia, Drama Duração: 112 min. Distribuidora: Imovision
Comments are closed.