Esse ano tivemos dois filmes sobre a Branca de Neve. O fraco “Espelho, Espelho Meu”, que focou no lado cômico, e “Branca de Neve e o Caçador“, que focou na ação e na aventura.

Enquanto no primeiro discutia-se a feminilidade da Branca de Neve, no segundo o diretor nos presenteia com uma protagonista corajosa, que não faz a opção pelo amor.

Estreando na direção, Rupert Sanders prova que está pronto para o ofício. Sem exageros, ele equilibra os momentos sombrios com os belos. Ainda vale ressaltar as belas imagens, graças a fotografia que está muito boa. O diretor de fotografia consegue captar belíssimas cenas, mesmo quando elas estão presentes nos momentos sombrios.

O passeio de Branca de Neve pelo reino encantado é belíssimo com fadas e animais. Além da emoção e beleza do filme, o diretor consegue, inclusive, mostrar que Kristen Stewart pode atuar bem sobre uma boa direção.

O roteiro não está lá muito bem, pois explora pouco seus personagens. Mesmo assim os diálogos da Rainha má são bons. O roteirista ainda criou textos de humor para os sete anões, mas são insatisfatórios.

As atuações do filme estão ótimas. Charlize Theron atuou intensamente como a Rainha má e sua beleza fica ainda mais evidente na tela. Kristen Stewart se redime das suas atuações em “A Saga Crepúsculo”. Mas o destaque fica por conta de Chris Hemsworth como o caçador. O ator nos mostra mais uma ótima atuação em sua carreira, depois de “Thor” e “Os Vingadores”.

Os efeitos especiais estão de tirar o fôlego. Com cenas de ação muito bem elaboradas, principalmente no final e uma ótima trilha sonora.

Mas não pense que tudo no filme é maravilhoso. Existem alguns clichês, como na cena em que o caçador dá um beijo em Branca de Neve e ela acorda. Um clichê totalmente desnecessário!

“Branca de Neve e o Caçador” é um bom filme de ação, e considero uma das melhores adaptações do conto.

PS: Assistam ao filme legendado, pois começa com uma rápida introdução da história com a narração do eficiente Chris Hemsworth, valendo a pena evitar a versão dublada.

Classificação: BOM

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=NwuJVjHVWuY]

Branca de Neve e o Caçador (Snow White and the Huntsman)

Sinopse: Releitura do conto de fadas. A rainha manda o caçador levar Branca de Neve, enteada dela, para a floresta e matá-la. No entanto, ele a libera e se torna uma espécie de mentor da garota, ensinando-lhe a lutar e sobreviver.
Direção: Rupert Sanders
Elenco: Kristen Stewart, Charlize Theron, Chris Hemsworth, Bob Hoskins, Ray Winstone, Ian McShane, Toby Jones, Nick Frost, Sam Claflin, Eddie Marsan, Lily Cole, Vincent Regan.
Gênero: Aventura
Duração: 128 min.
Distribuidora: Fox Film
 
* Curto e Grosso é a seção da Central 42 dos reviews de filmes e séries, apresentados de uma maneira rápida, direta e sem muito blá blá blá.
 
Lista de Posts recentes:
[PTP]posts[/PTP]
 

3 Comments

  1. Sorcerus

    Eu achei o filme, em vários momentos, arrastado e cansativo. Tirando uma ou outra cena de ação, o resultado foi insatisfatório.
    A Kristen não me convence como atriz. E dizer que ela é mais bela que Charlize Theron, só pode ser sacanagem, ou o espelho é míope.

  2. nandathiemi

    Odiei o filme em vários aspectos, mas minha maior crítica é por conta da direção e edição.
    Quantas sequências ilógicas de cenas! Aquele cavalo branco esperando por ela na praia foi a pior delas.

    Eu não tenho mtas referências da Kristen pra palpitar sobre a atuação dela, que nesse caso criou uma dúvida em mim, se ela é tão péssima atriz qto dizem ou se ela foi mal dirigida.
    O único filme que eu vi com ela foi The Runnaways, e eu gostei dela no papel, apesar de ela ser constantemente ofuscada pela Dakota. Mas, no caso de "Branca de Neve e o caçador", ela pode ter sido mto mal dirigida, o que eu não duvido. Acho q se ela teve umas 20 falas nesse filme, foi mto. auhuhahuahauhua! E, o pior é q nesses casos em q a atriz precisa usar mto mais expressões do q falas, ela precisa ter um poder de atuação mto maior e ser mto melhor dirigida.

    Resumindo, odiei demais esse filme q, se não fosse pela polêmica da traição da Kristen, teria vendido bem menos.

  3. Assiti o filme e achei cansativo, a kristen tornou o papel da banca de neve monotono e chato em muitas ocasioes. A pessoa que escalou ela para o filme se deixou leva pela imagem e fama causada pelo filme la de vampirocas.