Todos estavam apreensivos pela estréia de Esquadrão Suicida nos cinemas brasileiros. Vendas de bilheteria que bateram recordes, fãs alvoroçados e críticos mais ainda! Maaaassss acho que muita gente se decepcionou.
O filme conta a história sobre vilões que são designados a fazer o trabalho dos heróis, contratados (quer dizer, forçados) por uma agência secreta do Governo. A chefe deles é Amanda Waller (Viola Davis), uma mulher durona e que não está muito preocupada com a segurança ou bem estar dos seus subordinados.
Muito que bem! Hoje vou contar pra vocês sobre a minha impressão do filme e não, eu não me decepcionei – até porque eu acho que nem fui assistir esperando tanto assim, como a maioria.
Uma observação. Primeiro: Nunca, jamais, vá ao cinema assistir filmes de super heróis com tanta expectativa. Filmes de heróis jamais terão a história fiel aos quadrinhos, vocês já deviam estar carecas de saber isso, porque filmes de heróis de quadrinhos não é nenhuma novidade! Segundo: O filme não é sobre o Coringa! Parem de mimimi!
Assim como o Wesley (vocês podem ver o que ele tem a falar sobre o filme aqui), fui ver Esquadrão Suicida a convite da Warner e minha primeira impressão logo que o filme começou foi: Isso está bem diferente de tudo que já vi sobre um filme baseado em HQ.
Tudo muito colorido, músicas animadas e personagens diferentes do que estamos acostumados. O filme foi descrito como um filme de ação e quanto a isso não tenho do que reclamar, pois cumpriu seu papel.
A história, acredito que esteja mal elaborada. Tudo acontece sem muitas delongas, sem muitos porquês, só acontece… E ai quando acaba você fica pensando “é isso?”, e acho que por isso tanta gente se decepcionou quando assistiu. E mesmo concordando com essas pessoas, achei que foram 2 horas bem gastas!
Conheci personagens que eu nem sabia que existiam (não sou muito chegada no universo DC, me julguem!) e que, com certeza, nem são tão famosos assim como Batman e Superman (Os queridinhos da DC. Não gosto deles, me julguem de novo!). É um filme bem humorado. A trilha sonora e os efeitos especiais estão incríveis! Pra mim, esses dois últimos são essenciais pra um bom filme de ação. E detalhe, é um filme de ação com vilões. Eu amo vilões…
Agora, outra coisa que decepciona: O Coringa. Sabemos que o filme não é sobre ele, que ele não tem nada a ver com o enredo. Fica claro que só o colocaram lá pra dar Ibope pro filme e atrair público, porque se nem aparecesse, não ia fazer falta! E mesmo sabendo de tudo isso, eu também esperava mais do Coringa de Jared Leto, como a maioria das pessoas esperou! Fizeram muito marketing em cima dele, estava tudo bem morno e com muito sentimento (desde quando o Coringa tem sentimentos por alguém?).
Já que forçaram a aparição dele no filme, que ao menos ele viesse pra roubar a cena né? Só que não foi bem assim… Fuén. Quem roubou a cena mesmo foi o Pistoleiro (Will Smith) e a Arlequina (Margot Robbie), carregaram o filme nas costas, parabéns aos dois!
Uma dica para quem ainda não assistiu: Assistam!
Mesmo com tudo que andam dizendo por aí e mesmo depois do que eu falei sobre o filme, não se deixem levar pelas críticas. O filme não é ruim!
Lembrem-se que quando se trata de filmes de heróis e vilões de HQs, o pessoal leva bem a sério e acabam ficando chatos.
Vão assistir ao filme para sua diversão e entretenimento e sem o olhar crítico. Garanto que vai ser um filme bem legal de se assistir. Verão um filme sobre um universo ainda não explorado e que, com certeza, traz maturidade na parte técnica para a história da DC nos cinemas.
Comments are closed.