Quantas reflexões a fazer, quantas metas a serem traçadas, quantas pessoas para presentear, lugares para visitar em um mês; muitas vezes tudo isso é deixado para se fazer em apenas uma semana.
Mas vamos realizar agora o que deveríamos fazer sempre. Refletir.
O que você faz no seu dia-a-dia para traçar metas e realizá-las?
E a pessoa que ama? Você sempre espera por uma data especial para presenteá-la? Espera sempre por dias de inspiração, para deixá-la com palavras bonitas?
Você espera por esses dias para visitar lugares que lhe dá prazer?
Vivemos assoberbados pelo trabalho, buscando independência por toda a nossa existência e em sermos pessoas financeiramente seguras e capacitadas. Procuramos dar o melhor de nós em nosso trabalho, dedicando muitas horas de nossos dias a ele. Você está certo em admitir que precisa de tudo isso para sobreviver.
Mas eu pergunto, e o resto?
Quanto do seu tempo você passa consigo mesmo? O quanto você para e reflete para se descobrir e redescobrir? Quantas horas do seu dia passa com seus filhos? E na semana, quanto para pra pensar no jantar? Ou simplesmente esquenta aquele congelado, porque sua esposa cansou de esperá-lo?
Você se preocupa com o presente tanto quanto se preocupa com o futuro?
Calma. Não precisa deixar de planejar e lutar por coisas do futuro.
Deixa-se de aprender, de fazer ou de demonstrar muito à espera da “grande oportunidade”. Oportunidades que criamos, desperdiçamos e, outras, que aproveitamos.
A oportunidade está fincada no hoje, não temos controle do tempo, do futuro. Planejamos porque precisamos de organização; regras, base da civilização.
Livre-se daquelas regras que te limitam – do amor, do carinho, da essência. O irrealizável é agora! Não vamos esperar mais, e mais. Faça a diferença. O ciclo se fecha e mais coisas ficam inacabadas. Trace metas que estejam ao seu alcance. Não é feio ser realista, e sê-lo não requer deixar de sonhar. E além de sonhar, é preciso de força e coragem para realizar.
Ahhh, não deixarei de desejar um Feliz Natal, mas não quero desejar simplesmente assim. Quero desejar um Natal feliz a todos e que não se esqueçam e cuidem das coisas intangíveis, pois elas precisam de mais cuidados que aquelas que estão ao alcance dos nossos olhos.
Faça do ano que termina um vasto aprendizado, mas livre-se dele. Perdoe-se pelas coisas que não fez. E corra, o futuro é hoje! Um ano termina, mas a vida continua e ela está sempre nos exigindo mais.
Lista de Posts recentes: [PTP]posts[/PTP]
6 Comments
Parabens pela otima reflexão. As vezes não damos valor ao dia-a-dia e ele é o mais importnate
Vc é linda e seus textos refletem isso. Te amo Prima <3
Mucho bien. esta bello.
Muito interessante! seu texto minha menina parabéns que isto seja praticado em nossas vidas te amo. sua mamãe.yo te voro bien .Neide
Camila te desejo sucesso, e que este seja o primeiro de muitos. Bj
Lindo!