Hoje foi dia de estreia 🙂 Thaty, você tá falando do filme Despedida em grande estilo?
Não! Mas vou falar, óbvio. Mas é que hoje eu estreei numa sessão de cabine de imprensa!
É normal viu? Tem cabine não (eu achava, ué)!
Antigamente, tinha cabine em cinema que as pessoas fumavam! Rs.
Pronto, era isso.
Eu queria descontrair, porque eu tô estreante aqui no Central 42 com a lavra, para falar do filme que vi hoje e tô fingindo que tá tudo bem.
Vou ao ponto.
Despedida em grande estilo é delicioso de ver.
O elenco, muito bem escalado, te faz ficar com olhos colados na telona e não te deixa sentir o tempo passar.
Morgan Freeman, Michael Caine e Alan Arkin fazem o trio protagonista de “idosos”, que, assim como na vida real, sofreram o corte de sua pensão, ou em outros aspectos, aposentadoria de uma antiga fábrica aonde trabalharam por mais de 30 anos.
A evolução da trama, que faz uma homenagem aos seriados policiais, se tece de maneira tão leve, que o óbvio te escapa. Sim, o trio resolve que, como nada mais tem a perder, irão recuperar essa grana que ficaram sem receber, armando um assalto ao banco, aliás o mesmo banco que deveria repassar essa pensão e no qual os três são clientes.
O filme tem uma direção inteligente e traz pegadinhas ao espectador, justamente quando já está apegado aos personagens.
Ouvi muitas reações, do público presente, por conta desse roteiro que parece óbvio, mas tem uma bela construção somada à direção. E só posso constatar, que é um filme que te arranca risadas e pequenos solavancos da cadeira.
Um filme onde, também, é colocado em crítica certos valores do Estado com relação a nós, meros trabalhadores, sujeitos a todo tipo de golpe. #foratemer
Faz o seguinte, vai lá ver e me diz se você não saiu aliviado por ter entrado numa sala de cinema, ter assistido a um filme leve e divertido, com boa direção e elenco.
Vai. Você não tem nada a perder. 😉
Comments are closed.