Qual o tipo do seu corpo? Ampulheta, Oval, Retângulo, Triângulo Invertido ou Triângulo?
Cada corpo tem suas particularidades e existem diferentes maneiras de favorecer as formas identificando qual é o seu tipo. Ressaltar o que mais gosta no corpo e minimizar o que menos favorece o visual é importante na hora de escolher o look.
Seu corpo é do tipo ampulheta?? Abuse de roupas acinturadas!
O corpo do tipo ampulheta é acinturado e possui equilíbrio entre a parte de cima e a de baixo. Ombros e quadris com as mesmas medidas e cintura mais fina e marcada. Quase todo tipo de roupa cai bem, porém é bom evitar peças que escondam a cintura.
– Abuse: Peças justas, cintura alta, vestidos justos, blusas acinturadas, saias colantes, tops, calças jeans retas e regatas valorizam as curvas naturais desse tipo de corpo.
– Evite: Vestidos em forma de trapézio, camisas, casacos e peças muito largas.
Quem se identificou com o corpo oval deve apostar em modelos retos, que destacam o busto e são levemente largos na cintura.
– Abuse: Tons escuros, sem estampas, sem muitas texturas, brilho ou volume disfarçam as partes mais volumosas.Peças com gola V, listras verticais, tecidos encorpados e looks monocromáticos são perfeitos.
– Evite: Peças com volume, roupas claras e com estampas horizontais. Calças e blusas muito justas, peças de gola alta, vestidos e blusas com recorte abaixo do busto.
Esses vestidos da Leopoldina Dresses, um com decote V profundo e acinturado e o outro também marcando a cintura são ideias para esse tipo de corpo.
Já o formato de corpo retângulo deve investir em roupas que marquem a cintura, já que esse tipo possui a parte de cima equivalente a de baixo e não é acinturado.
– Abuse: De casacos com pences, camisas com cintos e blusas com decotes.Calças com cortes retos, afunilados e saias rodadas de cintura alta.
– Evite: Roupas muito largas, vestidos retos, saias muito justas, jaquetas curtas e toda a peça que proporcionar volume na região da cintura.
O triângulo invertido é o formato de corpo mais largo na parte de cima e mais fino na parte de baixo. Mulheres com esse perfil possuem ombros largos e cintura reta, apresentando quadril estreito e pernas mais finas. O principal truque é dar volume à parte de baixo do corpo. Saias estampadas, texturas e volume são ótimos para simular um quadril maior e na parte de cima opte por tecidos fluídos e cores neutras. Os vestidos estilo trapézio, disfarçam qualquer imperfeição. Esse modelo da marca Osmoze é um exemplo.
– Abuse: De calças pantalonas, blusas frente única e regatas de alça fina. Essas peças ajudam a diminuir visualmente o tamanho dos ombros. Saias longas e curtas com volume também são ótimas opções, pois alongam o visual do quadril proporcionando um maior alinhamento com a linha dos ombros.
– Evite: Calças muito justas e blusas com volume.
E finalmente, o corpo triângulo, conhecido popularmente como “corpo violão” e muito comum entre as brasileiras. Ombros estreitos, cintura fina e quadris mais largos. A regra nessa caso é valorizar as curvas e não escondê-las!
– Abuse: Prefira saias com tecidos mais firmes, sobreposições, decotes e detalhes na horizontal. Calças retas e saias evasês escuras são ótimas opções para afinar as coxas e disfarçar o quadril.
– Evite: Calças e saias muito justas,vestidos retos e toda peça que proporcionar volume na região da cintura.
Aposte sempre em modelos que valorizem as suas curvas, como estes modelos da Max Glamm:
Identificou a sua silhueta? Destaque o que você tem de melhor!
Ilustração: ShutterStock
Comments are closed.