O thriller Corra! (Get Out) não veio só para mostrar a sua cor. Veio, também, para mostrar que um Corranovato diretor pode sim ter uma estreia esplendorosa.

Um longa metragem escrito e dirigido pelo talentoso ator, e agora diretor de cinema, Jordan Peele. Um filme independente, feito em apenas 28 dias, com orçamento de U$ 4,5 milhões. Mas que na estreia no USA, arrecadou U$ 33,3 milhões. É ou não é um sucesso?

Jordan Peele teve a ideia do roteiro depois que assistiu um stand up do ator Eddie Murphy, onde ele contava como conheceu os pais brancos de sua namorada. Jordan então viu o quanto a história era interessante e achou que poderia dar certo. E deu muito certo!

Jordan Peele traz – esfrega sem nenhum clichê – a questão racial de uma forma que nos faz pensar, analisar e nos leva a uma enorme compaixão. Tô aqui pensando… Acho que será muito difícil alguém sair inalterado depois de ver.

Mas ele ainda junta ficção, terror e comédia, mostrando um filme que, ao mesmo tempo diverte, nos faz refletir sobre as coisas e ainda dá vida ao gênero terror.

O longa é um thriller muito eficiente, cheio de ótimos momentos de humor, a maior parte deles vivido por Lil Rel Howery, que é Howery, o melhor amigo de Chris que cuida de seu cachorro enquanto ele viaja com Rose.

Sinopse
Em Corra! (Get Out), Chris (Daniel Kaluuya), um rapaz negro e Rose(Allison Williams), a namorada parceira, vivem um casal Corraapaixonado que embarca para um final de semana no interior para conhecer a família dela. Estresse suficiente na cabeça de Chris por imaginar possíveis problemas raciais dos pais de Rose.

A princípio, ele acredita que o comportamento excessivamente amoroso por parte da família dela é uma tentativa de lidar com o relacionamento de Rose com um jovem negro, mas, com o tempo, Chris descobre que as coisas são mais complicadas do que ele imaginava, sessões de hipnose, convidados e amigos mais que suspeitos, empregados totalmente misteriosos e assustadores. Chris percebe que a família esconde algo muito mais perturbador.

Sabe aquela frase: “Eu não sou racista, eu até tenho amigos negros”? Pois é… você vai lembrar dessa frase quando assistir.

Não deixe de ver.

Author

Cineasta formada pela Academia Internacional de Cinema. Produtora audiovisual, dirigiu o curta metragem "4:23" em 2016 e "Dissonantes" em 2017.

Comments are closed.