grande premio risadariaA 6ª edição do Festival Risadaria, o maior evento de humor do mundo, terminou no dia 26 de julho.

Esta edição veio com uma grande surpresa, o Grande Prêmio Risadaria Smiles do Humor Brasileiro, que aconteceu no dia 22 de julho e, claro, o Central 42 marcou presença em mais um evento. E, diga-se de passagem, um mega evento a qual rimos do inicio ao fim.

O primeiro homenageado foi o nosso querido Ronald Golias, grande humorista, comediante e ator brasileiro, falecido em 27/set de 2005. Foi exibido um vídeo mostrando um pouco da arte deste pequeno grande homem, que fez muitas gerações sorrirem.

E, por fim, foi apresentada a estatueta do prêmio – um “Oscar Golias”, como chamado por alguns premiados.

O Grande Prêmio teve nove categorias e, dentro delas, 27 indicados com três em cada categoria. Os vencedores foram escolhidos por um júri composto por humoristas e profissionais como atores, autores, produtores e diretores. E o Grand Prix, formado pelos 27 indicados, foi escolhido o vencedor por meio de votação aberta aos fãs.

Como Mestre de Cerimônias, nesta noite de muito riso, tivemos Fábio Porchat, com performances divertidíssimas, para a entrega dos prêmios e apresentações da Cia. Barbixas de Humor, que interagiu com o publico de forma magnífica, e das atrações internacionais Ricardo Araújo Pereira, de Portugal e The Umbilical Brothers, da Austrália.

[masterslider id=”10″]

 

Vamos às categorias e seus indicados:

MELHOR CRIADOR/INTÉRPRETE DE PERSONAGEM

– Eduardo Sterblitch (Poderoso Castiga)
– Marcelo Serrado (Crô)
– Marco Luque (Jackson Five)

O vencedor recebeu o “Golias” das mãos da dupla de Marcelos (Marcelo Tas e Marcelo Madureira) pela interpretação do personagem Jackson Five, o humorista Marco Luque. O personagem surgiu no palco, foi pra rádio Mix FM e virou até livro lançado na Bienal do Livro de SP no ano passado. Ele retrata a vida de muitos motoqueiros que vivem “costurando” nas avenidas desta louca cidade de São Paulo.

MELHOR ESPETÁCULO DE COMÉDIA

– Cada Dois com Seus Pobrema (Marcelo Médici)
– Minha Mãe É uma Peça (Paulo Gustavo)
– Hermanoteu na Terra de Godah (Os Melhores do Mundo)

Jovane Nunes recebeu o troféu da mão de Supla e de Eduardo Suplicy, representando o sexteto Os Melhores do Mundo, pelo espetáculo Hermanoteu na Terra de Godah, que estreou em 1995 no Teatro Garagem do SESC e hoje, 10 anos depois, continua fazendo sucesso com uma sátira dos livros do Velho Testamento, numa jornada maluca, que não se prende a ordem cronológica, o Peregrino esbarra em Cleópatra e com muito outros personagens fantásticos.

MELHOR CANAL DE HUMOR NA WEB

– Galo Frito
– Parafernalha
– Porta dos Fundos

Um grupo de amigos, Fábio Porchat, Antonio Tabet, Gregorio Duvivier, Ian SBF e João Vicente de Castro, insatisfeitos com a falta de liberdade criativa na TV brasileira, criam a febre Porta dos Fundos, que hoje comporta no Facebook uma das redes mais clicadas, com mais de 10 milhões de inscritos. Fabio Porchat, o roteirista Gabriel Esteves e a Produtora Alexia Souza receberam de Zezé de Camargo e Luciano a estatueta Golias.

MELHOR IMITADOR

– Ceará (Silvio Santos)
– Gustavo Mendes (Dilma)
– Carioca (Boris Casoy)

Sua hilária homenagem é fruto de perfeccionismo, muita observação e satisfação em fazê-la, tanto que o próprio Boris Casoy o agradece por seu trabalho e por ser retratado assim.

MELHOR SHOW NO FORMATO “STAND-UP COMEDY”

– Não Leve a Sério (Mauricio Meirelles)
– Putz Grill (Oscar Filho)
– Fora do Normal (Fábio Porchat)

Neste mega show, Porchat leva temas do cotidiano de forma hilária fazendo do stand up comedy, o humor de cara limpa, tão desejado e cativante para o público. Sua criatividade transporta a todos para dentro das cenas.

MELHOR PROGRAMA DE HUMOR NA TV 

– Pânico na Band (Band)
– Vai que Cola (Multishow)
– Tá no Ar: a TV na TV (Globo)

Quem recebeu o prêmio foi um dos criadores, Marcius Melhem. O programa foi criado por ele, Marcelo Adnet e dirigido por Mauricio Farias, lançado em junho de 2014, em sua segunda temporada e com um DVD gravado. Ele engloba os programas da TV brasileira, jornais, reality shows, documentários, novela e outros  em ritmo de humor.

MELHOR PROGRAMA NO FORMATO “LATE NIGHT SHOW”

– Agora É Tarde (Band)
– Programa do Jô (Globo)
– The Noite com Danilo Gentili (SBT)

O talk show que originalmente se chamava Agora é Tarde transmitido pela Band, saindo da Band ficou um tempo no CQC, e agora agrada a muito no SB com este Late show a qual dizem estar no mesmo nível dos americanos.

MELHOR COMÉDIA DE CINEMA

– Muita Calma Nessa Hora 2
– Os Caras de Pau em o Misterioso Roubo do Anel
– Loucas Pra Casar

O filme de Roberto Santucci, com as belas Ingrid Guimarães, Suzana Pires e Tatá Werneck, com uma história romântica e cheia de reviravoltas. (Leia nosso post do filme: http://www.central42.com.br/novo/vem-ai-loucas-pra-casar/)

DESTAQUE DO ANO

– Gabriel Louchard
– Tatá Werneck
– Paulo Vieira

Foi uma grande surpresa a escolha deste premiado.

E foi surpresa até para Paulo Vieira, que foi o único que chorou ao subir ao palco. Comediante revelado no próprio Risadaria, em sua 3ª edição em 2012, o Tocantinense ganhou prêmio Multishow de Humor, ficou em primeiro lugar no quadro Quem chega Lá do Faustão, e só veio crescendo.

A frase a qual todos aplaudiram de pé foi simples, mas, sem dúvida, verdadeira:

“Eu estou muito feliz e emocionado. Isso (o prêmio) é muito importante pra mim, porque ele mostra tudo que a comédia me deu. A primeira vez que andei de avião foi pra vir pro meu primeiro Risadaria. Quem votou em mim foram comediantes, produtores, diretores, pessoas que me inspiram todos os dias com o trabalho de vocês. E aqui hoje, nem todos os comediantes são famosos, tem gente que faz show a R$100 pra ajudar a pagar o aluguel e este prêmio é pra vocês.”

E claro que ao subir ao palco tinha que rolar uma gracinha a outra indicada: “Chupa Tatááááá”.

GRAND PRIX

O humorista Dedé Santana, acompanhado por sua filha Yasmim Santana entregaram o prêmio desta tão concorrida categoria, afinal era para o publico votar e escolher dentre 27 indicados.

A vencedora foi Tatá Werneck.

E o prêmio foi recebido, com orgulho, pelos colegas da banda Renatinho: Mauricio Meirelles (guitarra), Murilo Couto (teclado, baixo e voz), Marco Gonçalves (guitarra) e Nil Agra (bateria e voz).

Murilo ainda brincou:

“Adoro receber prêmios pela Tatá. Afinal quanto mais ela ganha, mais chama atenção, mais foco pra Renatinho e mais dinheiro eu ganho”.

Tatá começou no teatro, na TV estreou no Quinta Categoria junto com Paulinho Serra e Rodrigo Capella, passando, logo após, a integrar o elenco do Comedia MTV. Fez diversos filmes como “Podia ser pior”, “De pernas pro ar 2” e “Loucas pra Casar”. Em novelas tem no currículo Amor a Vida, Alto Astral, interpretando ela própria, e, agora, atuando como a maluquete Danda de I Love Paraisópolis, inclusive a gravação da novela foi o motivo de não poder ir ao Prêmio.

Author

Mãe, Esposa, Cristã, Professora, Amante nipônica, Apaixonada por filmes, Curiosa por natureza, Fala pelos cotovelos e Escreve com a Alma.

Comments are closed.