[singlepic id=963 w=320 h=240 float=left]A mais completa mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas, a CASA COR São Paulo chegou a sua 27ª edição repleta de novidades. O evento realizado nos dias 28 de maio a 21 de julho de 2013, no Jockey Club de São Paulo, evidenciou em 77 ambientes, voltados ao “Morar Bem”, a sofisticação e a criatividade do trabalho realizado pelos profissionais.
“A ideia é desvendar a relação viva e apaixonada com a casa e mostrar que ela está ao alcance de todas as pessoas, independentemente de idade, classe social ou perfil familiar”, contou Angelo Derenze, presidente do Grupo CASA COR. Para ele, um dos grandes diferenciais deste ano é o resgate do conceito do evento. “Buscamos traduzir totalmente o tema em cada um dos ambientes, propiciando uma experiência de morar bem, morar com conforto, estilo e arte, além da possibilidade de reproduzir os projetos em seus lares”, afirma.
Outro diferencial desta edição, é que todos os profissionais participantes foram criteriosamente selecionados por um Comitê Curador, formado por Claudia Moreira Salles, designer; Cristina Ferraz, diretora de relacionamento da CASA COR; Tuca Reinés, fotógrafo; Roberto Dimbério, consultor no segmento de arquitetura e decoração e Waldick Jatobá, empresário e curador de arte, após rigorosa análise de portfólio e histórico de trabalhos realizados. O foco era garantir a diversidade de estilos e as propostas dos ambientes, contribuindo para a harmonia, inovação e qualidade da mostra.
Com isso, o evento ganhou em atratividade e apresentou ao público propostas de casas, lofts, um apartamento completo, studios, uma casa weekend e cozinhas gourmets, criados por estrelas da arquitetura e do design, como Brunete Fraccaroli, Fabrizio Rollo, Esther Giobbi, Ana Maria Vieira Santos, David Bastos, Jóia Bergamo, Roberto Migotto, Dado Castelo Branco, Leo Shehtman, Murilo Lomas, Luis Carlos Orsini, entre outros. Outro grande destaque foi o retorno do premiado arquiteto Sig Bergamin à mostra, após sete anos de ausência, que projetou um spa integrado a casa, em que o visitante conheceu os últimos lançamentos em louças e metais.
“O design, cada vez mais presente em nosso cotidiano, também marca presença na CASA COR 2013, buscamos retratar em diversos âmbitos a perfeita harmonização entre a beleza e o conforto. E este ano, os visitantes ganham a oportunidade de conhecer uma exposição de peças de mobiliário clássicos do design de parte do acervo do MoMA adquirido na década de 70 pela FIESP, viabilizada por meio de uma parceria”, destacou Derenze. Foram 17 peças em exposição, entre elas a Poltrona Mole de Sergio Rodrigues, a Poltrona Charles Eames e a Cadeira Panton consideradas ícones do design mundial, exibidos pela última vez em 2006, em São Paulo.
Iniciativas apresentadas em Milão este ano, também estavam à disposição dos visitantes da CASA COR, em primeira mão, destacando o design brasileiro. O arquiteto Marcelo Rosenbaum, apresentou peças produzidas no projeto A Gente Transforma, luminárias criadas em parceria com a etnia indígena Yawanawá, representam a floresta e a árvore sagrada. Outro destaque foi o espaço concebido pelo arquiteto italiano Alessandro Mendini, com obras de designers como Fabio Novembre, Paolo Ulian, Paolo Pininfarina, Vanni Pasca, Vico Magistretti, Xavier Lust e do próprio Alessandro Mendini, feitas com matéria-prima e tecnologia 100% brasileiras. Além disso, destaque também para dez lustres Baccarat personalizados por arquitetos do elenco CASA COR.
Desde sua primeira edição, em 1987, a CASA COR vem alcançando números grandiosos e integra o calendário dos eventos mais importantes da capital paulista. Neste ano, foi eleita Melhor Atração Turística de 2012, pelo Prêmio Destaque Companhia de Viagem. Recorde de público a cada ano, a CASA COR se consolida graças ao apoio de parceiros importantes como Deca, Todeschini, Mastercard, CASA CLAUDIA, D&D, Hunter Douglas/Luxaflex, Guardian, Brastemp, Melitta, Papaiz, entre outras que se firmam como patrocinadores para 2013. “As empresas que estão conosco percebem a importância de oferecer experiências para o consumidor e posicionar a marca junto a um público formador de opinião”, explica.
Pelo segundo ano consecutivo, a revista CASA COR foi consagrada com o prêmio de melhor publicação de decoração no 26º Prêmio Veículos de Comunicação. Um resultado que coroa a mostra e a inclui no seleto rol de 28 vencedores desta edição, promovida pela revista Propaganda, da Editora Referência, para reconhecer as publicações que mais se destacaram durante o ano de 2012.
Outro destaque da CASA COR São Paulo é a parceria pelo terceiro ano consecutivo com o Instituto Ayrton Senna. O acordo prevê que R$1,00 de cada ingresso inteiro vendido (líquido de impostos) será revertido à entidade, responsável pelo desenvolvimento de programas educacionais.
Mais Informações: www.casacor.com.br www.twitter.com/casacor www.facebook.com/casacoroficial [nggallery id=85]
Comments are closed.