Charlie Harper está morto. Charlie Sheen (ainda) não. “Two and a Half Men” está definitivamente vivo!

Na última segunda-feira, 19 de setembro, estreou na TV americana a 9ª temporada da série, agora sem Charlie Sheen.

Desde que foi anunciada a entrada de Ashton Kutcher no elenco, estava com um pé atrás. Pra mim, a única coisa decente que ele tinha feito até então era o bocó Kelso em “That ‘70s Show”. De resto, só comédia babaca ou, pior, comédia romântica! Mas confesso que queimei um pouquinho a língua quando assisti “Efeito Borboleta” há umas duas semanas (Atrasado eu? Quase nada!).

Fã de carteirinha da série desde o inicio, deixei a desconfiança de lado, assisti a estréia da nova temporada e gostei!

(A partir daqui o texto contém spoilers. Portanto, se você não assistiu ainda, pare a leitura!)

O episódio começa com o funeral de Charlie. Ali estão presentes sua família, dezenas de ex-namoradas e sua noiva (?!) Rose, que explica que ele “acidentalmente” caiu na frente de um trem.

Assim como Charlie (o ator) mandou todo mundo passear e largou a série pra trás, os escritores rapidamente se despediram de Charlie (o personagem), sem sentimentalismo nenhum, o que funcionou muito bem e tem tudo a ver com o espírito da série.

Ficamos sabendo em seguida que embora Charlie tenha deixado sua casa para Alan, a mesma tem três hipotecas.  Alan, como bom sanguessuga quebrado que é, não tem condições de pagar. Assim, a casa é colocada à venda.

O personagem de Ashton Kutcher (Walden Schmidt) é apresentado na cena seguinte: Um bilionário que tomou bota da esposa e aparece no deck da casa de Alan após uma tentativa fracassada de suicídio.  Depois de choramingar pela perda da esposa, Walden e Alan vão ao bar onde normalmente víamos Charlie e Alan.

Conversa vai, conversa vem, os dois voltam para casa acompanhados. Pensei: “milagre, Alan vai se dar bem”! Só para em seguida tudo voltar a um cenário bastante familiar, com Walden indo para o quarto com as duas mulheres, no melhor estilo Charlie Harper de ser.

Na manhã seguinte, Walden diz pra Alan que vai comprar a casa. E termina o episódio com um “…to be continued”.

Assistido por 27,8 milhões de pessoas nos EUA, a estréia teve a maior audiência da história da série, o que já era esperado, considerando a curiosidade para saber como Two and a Half Men continuaria sem Charlie Sheen.

Na minha humilde opinião, os primeiros episódios serão cruciais para a continuidade do sucesso da série. Considero que este primeiro manteve o nível das temporadas anteriores, foi extremamente bem sucedido em apresentar o novo personagem e deixou um bom gancho para o episódio seguinte, onde provavelmente a dinâmica entre Alan, Walden e Jake será melhor apresentada.

Charlie Sheen fará falta, é fato. Mas vejo potencial, mesmo não indo com a cara do Ashton Kutcher.

Veremos o que nos reservam os próximos episódios!

 

Lista de Posts recentes:

[PTP]posts[/PTP]

8 Comments

  1. Além da cena inicial do velório, Charlie ainda foi cremado, né? Chuck Lorre queria ter certeza absoluta de que o personagem foi pro além?

  2. Apollo Creed

    Foi cremado sim, inclusive uma das melhores cenas do episódio envolve as cinzas de Charlie.

    Valeu pela Força!!!

  3. Apollo Creed

    Excelente texto, Carlos! Que terça-feira que vêm chegue logo pra conferirmos o segundo episódio devidamente legendado e em HD! Anciedade a mil aqui!

    Valeu pela Força!!!

  4. josediogenes

    Ainda teve a cena em que o Alan salpica a urna funerária e espalha charlie pela casa inteira…

  5. Muito bom o texto.
    Espero que a série não perca o rumo. Vamos assistir pra ver.

  6. Ih, sei não hein! Tô com o pé atrás com relação a continuidade da série…isso me cheira mais a caça níquel. Os produtores não se conformaram com a saída do Charlie Sheen, e pensaram, não é por causa desse mané que nós vamos perder essa "mina de ouro"….mas depois de ler o ótimo texto do Don Corleo…ooops "Don Carlone" estou convencido a ver pelo menos este 1º Episódio que ainda não vi. Mas sinceramente não estou muito otimista…rs Prá coisa virar eles vão ter que se superar, se o "negócio" era bom com Charlie Sheen agora o negócio terá que ser "Tri legal" Che!!! Se não acho que é quase certo que a audiência despencará , e bastarão poucos episódios prá que isso aconteça! Valeu Carlon! Parabéns!

  7. Eu também gostei bastante deste primeiro capítulo da nova formação… Acredito plenamente no sucesso e no bom humor que virão daqui por diante.

    Bjs
    Carla