Luis Royo nasceu em 1954 na cidade de Olalla (Teruel), Espanha. Se tonou mundialmente famoso por suas ilustrações sensuais, sombrias e semi-apocalípticas em mundos fantásticos repletos de formas de vida mecânicas. Além de livros de arte e exposições, seu trabalho pode ser encontrado em todo tipo de mídia: quadrinhos, videogames, capas de CDs de bandas, capas de livros, esculturas, cartas de Tarô, etc.
Em 1972 começou a publicar seus trabalhos e em 1978 já estava trabalhando para editoras de quadrinhos espanhóis. Seus primeiros trabalhos tinham o aspecto kitsch da época e apesar de profissionais, mostravam apenas uma fração do potencial do seu talento.
Em 1983 ele passou a focar em ilustrações e foi de onde colheu seus maiores sucessos. Começou a trabalhar para grandes editoras americanas, inglesas e europeias. Desde então nunca mais parou e já tem cerca de 20 livros de sua arte publicados e um sem número de exposições.
Por conta de seu grande talento em anatomia humana, não é exagero compará-lo com Milo Manara quando se trata de criar belíssimas mulheres.
Comments are closed.