Olá pessoal! Chegamos a mais uma sexta-feira 13 e nada melhor do que a iniciarmos com muitos mistérios! Dessa vez, vou falar sobre uma pessoa que tinha um grande fascínio pelo número 13. Apresento a vocês, Sarah Winchester.
Sarah, aos 23 anos, casou-se com Willian Wirt Winchester, fundador dos famosos Rifles Winchester.
Logo no início de seu casamento, Sarah teve uma filha, que morreu ainda bebê. Com essa morte repentina, Sarah nunca mais foi a mesma. Willian, seu adorado esposo, faleceu em 1881, deixando para Sarah uma grande fortuna.
Sarah, não conformada com a perda de seus entes queridos, procurou a ajuda de médiuns.
Segundo os espiritualistas, Sarah estava terrivelmente amaldiçoada por espíritos atormentados das pessoas mortas pelas armas Winchester, e que estariam vagando perdidos com ódio, e que ela seria a próxima vítima. Disseram também que ela seria guiada por seu falecido marido a se mudar para o Oeste dos Estados Unidos, e construir uma casa para ela e para os espíritos.
Assim, Sarah inicia a construção, mas apesar de seus esforços, nada fazia com que seu tormento acabasse. Dia após dia, vultos, vozes e aparições eram constados por ela na casa. Sem saber o que fazer, Sarah se vê em um terrível jogo macabro, onde todos os dias, ordena que alguns cômodos da casa deveriam ser demolidos e reconstruídos de forma diferente. Quartos e mais quartos foram construídos. Aumentava, demolia, criava quartos dentro de outros já existentes, mandava selar outros. Construía escadas e mais escadas que não davam para lugar algum, escadas que iam até o teto, outras que simplesmente precisava descer para poder subir. Portas que quando abertas davam para uma parede, ou até mesmo para lugar nenhum.
Os trabalhadores se revezavam de maneira que 24h por dia se ouviam os martelos e ferramentas na construção.
As obras duraram 36 anos e só cessaram no dia em que Sarah faleceu.
Ficando então uma casa com 160 cômodos e voilà, 13 banheiros e o 13º banheiro só é possível à chegada subindo 13 escadas, 13 candelabros, janelas com 13 divisões de vidros entre muitos outros “13” deixados pela mansão.
E, claro, Sarah dividiu seu testamento em 13 partes, com 13 assinaturas.
Após sua morte, a mansão Winchester foi vendida e transformada em uma atração pública.
Está localizada em San José, Califórnia e abre todos os dias do ano (exceto no Natal).
http://www.winchestermysteryhouse.com
Por cerca de U$40, você pode conhecer os cômodos desta mansão e quem sabe cruzar com a própria Sarah Winchester.
E para quem prefere vivenciar este clima na ficção, segue a dica de uma das melhores obras de Stephen King.
Qualquer semelhança, não é mera coincidência 😉
Título Original: Rose Red
Ano: 2002 País: EUA, CANADÁ
Direção: Craig R. Baxley
Roteiro: Stephen King
Maravilhosa sexta-feira 13 a todos!
Comments are closed.