Marilyn Monroe faleceu em 1962, mas continua sendo um ícone de beleza, moda e sensualidade até hoje. Além do estilo pinup, com seus cabelos curtos e ondulados tingidos de loiro platinado, lábios carnudos com batom vermelho e olhos marcados de delineador, Marilyn sempre chamou atenção por suas atitudes e pelo jeito ora inocente, ora sensual.

Marilyn atuou em 30 filmes, entre eles: Torrentes de Paixão (1953), Os Homens preferem as Loiras (1953), Como Agarrar um Milionário (1953), Nunca fui santa (1956) e Quanto mais quente melhor (1959). Ela ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz por este último.

O poder da loira é tanto, que o nome de Marilyn Monroe está em todas as mídias do momento: filmes, seriados, exposições, mostras.

O que o furacão Marilyn fez para que as pessoas a admirem assim?

Não temos uma resposta, mas podemos dar os meios. Confira alguns eventos sobre o Mito Marilyn Monroe, neste ano que completa 50 anos de sua morte.

 

[singlepic id=275 w=650]

Quero ser Marilyn Monroe – Exposição e Mostra de Filmes

Quero ser Marilyn Monroe! é a maior e mais completa exposição que retrata o brilho ofuscante da atriz e sex symbol do cinema americano através da arte de Andy Warhol, Peter Blake, Henri Cartier-Bresson, Cecil Beaton, Ernst Haas e outros grandes artistas.

Uma exposição diversificada que captura, através de 125 objetos de mais de 50 artistas, a ascensão da Diva ao estrelato e as facetas de uma Marilyn carismática, pela ótica da fotografia de moda e seus momentos hollywoodianos, e também faz uma releitura profunda da frágil vulnerabilidade desta lenda tão real e cativante.

Os estilos, que variam da fotografia fashion ao Pop Art, documentam a vida icônica e intrigante da sex symbol favorita do cinema americano. Durante décadas, diferentes artistas inspiraram-se na musa criando e recriando algumas das obras que têm impacto e reconhecimento instantâneo de sua figura – a personificação do glamour, Hollywood e da sensualidade.

Quero ser Marilyn Monroe! estará na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, de 4 de março a 1º de abril, com entrada gratuita.

 

[singlepic id=276 w=250]

Coleção MARILYN MONROE

No ano que marca o cinquentenário de morte de Marilyn Monroe, a Twentieth Century Fox Home Entertainment realiza dois lançamentos especiais: um box comemorativo com 13 títulos estrelados pela atriz e uma coleção, Diamante, em dois volumes, com 7 títulos cada. Trailers, galeria de fotos, documentários e cenas de bastidores estão presentes nos DVDs que compõem o box e a coleção e que fizeram a carreira de Marilyn. O Box comemorativo é uma exclusividade da FNAC, já a coleção Diamante pode ser encontrada em qualquer loja.

Enérgica e cativante, Marilyn interpreta uma jovem cantora lutando para atravessar o país em busca do sucesso em NUNCA FUI SANTA (Bus Stop, 1956).
Ardilosa e sensual em TORRENTES DE PAIXÃO (Niagara, 1953), sua personagem convence o amante a ajudá-la a assassinar seu marido.
Um de seus filmes mais populares, OS HOMENS PREFEREM AS LOIRAS (Gentlemen Prefer Blondes, 1953), ela está determinada a casar-se com um noivo milionário, título que evoca a máxima “Diamonds Are a Girl´s Best Friend”.
Em QUANTO MAIS QUENTE MELHOR (Some Like it Hot, 1959) é uma cantora carente que se apaixona por Josephine antes de saber que se trata de um músico em disfarce.
Em seu primeiro papel dramático, Marilyn está assustadora e provocante, como uma garota perturbada que fará qualquer coisa por seu romance em ALMAS DESESPERADAS (Don’t Bother to Knock, 1952).
MARILYN MONROE – O FIM DOS DIAS (Marilyn Monroe – The Final Days, 2001), último projeto da atriz, é recriado através de entrevistas, arquivos cinematográficos inéditos e uma reconstrução editada de Something´s Got To Give.
Outros títulos como ADORÁVEL PECADORA (Let’s Make Love, 1960), COMO AGARRAR UM MILIONÁRIO (How to Marry a Millionaire, 1953), O INVENTOR DA MOCIDADE (Monkey Business, 1952), O MUNDO DA FANTASIA (There’s No Business Like Show Business, 1954), O PECADO MORA AO LADO (The Seven Year Itch, 1955), O RIO DAS ALMAS PERDIDAS (River of No Return, 1954) e OS DESAJUSTADOS (The Misfits, 1961) completam a coleção comemorativa.

 

SMASH

A nova série do Universal Channel, que estreia no dia 28 de março às 23h, Smash, será interessante por vários motivos. Mas, com certeza, um dos principais é Marilyn Monroe.

Ela é o ponto de partida da trama, quando os compositores Julia Houston (Debra Messing) e Tom Levitt (Christian Borle) se unem à produtora Eileen Rand (Anjelica Houston) para montar um musical baseado em sua vida.

*fontes: Admirável; Jaime Junior; Universal Channel

Lista de Posts recentes:
[PTP]posts[/PTP]
Author

Amante de filmes, séries, quadrinhos, action figures. Fundador e Editor chefe do Central 42.

4 Comments

  1. Ahhhhhhhh que coleção maravilhosa *–*
    Assim como o autor do post, eu também não sei esxplicar tamanho sucesso, talvez sua originalidade tenha sido o diferencial diante tantas outras celebridades. O fato é que ela faz sucesso até hoje!
    Parabéns pelo post… Abraço!

  2. Pingback: SMASH – Rumo ao estrelato : Cine Alerta – Cinema e muito mais