Embora com alguns efeitos ultrapassados, Tubarão é aquele típico filme que não envelhece, pois foi graças à direção inovadora de Steven Spielberg, que fez com que essa obra arrastasse inúmeras pessoas no cinema e se tornado o primeiro filme atingir a barreira dos 100 milhões de dólares.
Há muitos momentos do filme clássicos, desde a trilha sonora composta pelo mestre John Willians, como também cenas aterrorizantes: a cena da aparição de uma cabeça num casco de um barco é a minha preferida.
Porém, a melhor cena do filme para mim não há efeitos, mortes e tão pouco a aparição do Tubarão. Durante uma bebedeira, o personagem Quint (Robert Shaw, espetacular) começa a contar para Martin Brody (Roy Scheider) e Matt Hooper (Richard Dreyfuss) um dos seus piores momentos de sua vida durante a segunda Guerra Mundial: naufrágio de USS Indianápolis que resultou na morte de muitos marinheiros devido ao ataque de muitos tubarões em volta.
A interpretação de Shaw é espetacular, pois ele consegue com que a gente imagine o maior pesadelo que ele passou, unicamente com as suas palavras e nos fazendo imaginar cada momento que os náufragos passaram na água.
Abaixo, segue essa incrível cena.
Comments are closed.